terça-feira, 27 de março de 2012

Carros dos Jogadores

  • UOL - O melhor conteúdo

O que eles tem na sua garagem..
E só clicar na foto e conferir......


Neymar dá outra carona para o Globo Esporte 

 

La casa de Cristiano Ronaldo 

 

 

Cristiano Ronaldo's Lamborghini & Mesut Özil's Ferrari 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Polícia de Araçuai prende familia

Por tráfico de drogas

A Polícia Civil e Militar de Araçuai, (MG)no Vale do Jequitinhonha, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, prenderam na tarde de 23/03 cinco membros de uma família por tráfico de drogas.

  Polícia de Araçuai prende familia por tráfico de drogas
Policia apreeendeu crack, dinheiro, balança de precisão e carteira de identidade de usuário
A Polícia Civil e Militar de Araçuai, (MG)no  Vale do Jequitinhonha, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, prenderam na tarde de 23/03 cinco membros de uma família por tráfico de drogas.
 

O casal  Marcos Antonio Oliveira, 50 anos e Cremilda Soares Cardoso, 52, estava sendo investigado ha tempos pelo polícia por tráfico de drogas,  na região do Alto Santuário, bairro de Araçuai.
 

Quatro viaturas, sendo duas da civil e duas da militar, fizeram o cerco à casa do casal na rua Goiás.
 
  Na residência do casal foram apreendidas 26 pedras de crack, R$ 1.052,00 reais,  uma balança de precisão, um bastão de madeira, um celular e uma carteira de identidade que a polícia acredita que tenha sido deixada em garantia por um usuário de crack.
 

Entre os presos, estão os filhos do casal, Marcos Antonio Oliveira Filho, 19 anos, Sabrina Cardoso Oliveira, 24  e um irmão de Marcos Antonio, João Luiz Cardoso Oliveira, 21 anos. Também foi preso Cassiano Pereira Guedes, 24 anos.
 

Tanto Marcos Antonio como Cremilda ( conhecida como Midinha) já estavam sendo monitorados pela polícia por tráfico de drogas.
Durante a operação o casal tentou se desfazer da droga jogando-a em um quintal vizinho.
 

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Policía onde prestaram depoimento até por volta das 22 horaS.
 

O  grupo foi transferido para o presídio de Araçuai e responderão por tráfico de drogas, que é crime inafiançável.

Fonte:
 

 

Policias Civil e Militar investigam corrupção

Em Minas Novas

A etapa de um trabalho de investigação de uma esquema de corrupção que envolveria um vereador da cidade em Minas Novas terminou nessa sexta-feira com uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil. Duas pessoas foram detidas.

A etapa de um trabalho de investigação de uma esquema de corrupção que envolveria o  vereador José Maria da cidade de Minas Novas (MG)terminou nessa sexta-feira (23/03) com uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil. Duas pessoas foram detidas.

A operação teve início de madrugada. Trinta pessoas entre policiais militares, civiis e representantes do Ministério Público participaram das buscas.

As investigações começaram há seis meses e segundo o delegado foram encontradas irregularidades na emissão de notas para pagamento de serviços publicitários.
 
No endereço indicado nas notas emitidas em nome de uma gráfica funciona um lava-jato de propriedade do empresário Wellington Adão Pires.
 
Na casa do motorista da Câmara, Josivando Alves de Souza, foram apreendidos documentos e um computador. Há indícios de que ele faça parte de um esquema de superfaturamento de diárias.

José Maria está no segundo mandado e ocupou por dois anos o cargo de presidente da Câmara.
 
Na empresa do vereador foram encontrados documentos que podem comprovar o esquema de corrupção e um revólver calibre 38.
 
José Maria não foi encontrado e por causa da arma,  já é considerado foragido. O atual Presidente da Câmara, José Antônio Faval, disse que só vai comentar o caso no final das investigações.

Segundo o delegado Victor Amaro, até o início da noite o vereador não havia sido localizado. Ele disse também que o motorista e o empresário detidos durante a operação foram ouvidos e liberados.
 
Ainda de acordo com o delegado, os três vão responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha

Fonte:
 

 

Ciúme gera assassinato em Padre Paraíso

José Alves Costa, 33, foi encontrado morto na rua Ana Gomes ramalho, na comunidade Encachoeirado, zona rural do município de Padre Paraíso(MG) Vale do Jequitinhonha.

José Alves Costa, 33, foi encontrado morto na rua Ana Gomes ramalho, na comunidade Encachoeirado, zona rural do município de Padre Paraíso(MG) Vale do Jequitinhonha.
 
Populares acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar para socorrer a vítima, alvejada por de arma de fogo.
 
Quando o atendimento chegou ele já estava morto.
 
Segundo a PM, a vítima foi atingida após sair de um bar, onde jogava sinuca.
 
Os autores chegaram atirando, não acertaram o alvo, e com o disparo os clientes promoveram um corre-corre.
 
A vítima fugiu pelos fundos e correu para sua residência.
 
Mais tiros foram ouvidos e José foi encontrado no chão, próximo à casa onde mora.
 
Segundo os funcionários do Samu, José tinha uma perfuração no lado superior do tórax.
 
Antes de morrer, Alves conseguiu ligar para o irmão, pediu socorro e revelou o nome do homicida que seria, Marcelo Lemos dos Santos, 31, Segundo testemunhas, ele estava nas proximidades do evento com arma em punho ameaçando os moradores.
 
Depois dos tiros, Marcelo ateou fogo na motocicleta e evadiu do local. O crime aconteceu no sábado 24/03/2012
 
No local os militares apreenderam as chaves da motocicleta, que não pode ser reconhecida devido ao estado de carbonização, o taco de bilhar que a vítima usou durante a fuga, e a cápsula deflagrada de munição calibre 38, a cerca de 30 metros do corpo.
 
 De acordo com relatos de pessoas que presenciaram o fato e que conhecem a vítima e o suspeito, o crime teve motivações passionais.
 
O autor teria matado o outro por ciúmes da sua esposa.
 
A polícia foi até a casa do acusado, onde foram apreendidos dois frascos, um com esferas e outro com espoletas, além de uma capa de couro para arma longa.
 
Os materiais foram e encaminhados à delegacia de Padre Paraíso. Marcelo está foragido.


Fonte:




Drogas degradam famílias

Consumo de Crack já tem registros em 90% das cidades brasileiras 

 

 

Etilismo em crianças


Cedo, ela começa a beber; logo vêm as repercussões, o distanciamento e a dependência; afinal por que a criança bebe?

Não existe uma idade definida para qualificar a criança dependente de álcool. Segundo a Dra. Sandra Scivoletto, coordenadora do GREA - Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas e responsável pelo Ambulatório de Adolescentes e Drogas do Sepia - Serviço de Psiquatria da Infância e Adolescência, do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo, "estudos epidemiológicos brasileiros e do exterior mostram que a idade de início de uso de álcool e drogas vem diminuindo". Uma pesquisa realizada em 1993, em dez capitais brasileiras, mostrou que a idade média do início do uso era de 13 anos. "Em 1997, um trabalho realizado com adolescentes em tratamento no GREA mostrou que eles têm começado a beber, em média, aos 11 anos de idade, com casos raros em que se iniciou aos 4 anos de idade", alerta a médica.
Não é à toa, portanto, que o que mais preocupa os profissionais de saúde é que cada vez mais cedo a criança está começando a beber e a se drogar. "Quanto mais cedo começa, mais cedo a possibilidade de se tornar um usuário regular e, posteriormente, um dependente", afiança a psiquiatra. Mas por que a criança bebe? "São vários os motivos", garante Dra. Sandra. Ela explica que são cinco os principais fatores desencadeantes: influência do grupo de amigos, fatores familiares, fatores individuais, fatores biológicos e fatores sócio-culturais e comunitários.
"Cada caso é um caso, com influência maior ou menor dos fatores de risco", assegura, arrematando que mesmo estudos que tentaram identificar os principais motivos apresentaram resultados conflitantes.
As conseqüências desse beber tão cedo são funestas. Embora não exista, na infância e adolescência, sintomas físicos da dependência como no adulto (tremor, irritabilidade ou síndrome de abstinência quando sem o álcool), o diagnóstico de dependência é feito com base nas conseqüências do uso, tais como mau rendimento escolar ou até abandono da escola, isolamento da família, discussões em casa, abandono das atividades de lazer que antes eram prazerosas. "O adolescente ou a criança passa a escolher suas atividades de lazer usando como critério locais onde terão ou não a bebida", explica a médica. Também não importa quanto o adolescente bebe ou com que freqüência. "Se ele mantém conseqüências, já é considerado dependente; por exemplo, um adolescente que bebe todo final de semana e não consegue se divertir sem a bebida, pode-se dizer que é um dependente de álcool para se divertir".
Foto
Dra. Sandra Scivoletto, coordenadora de GREA: "As consequências desse beber tão cedo são funestas".
O futuro dessas crianças pode ficar comprometido. Começando cedo a beber, incorporam o álcool ao seu desenvolvimento. "Ou seja, serão adolescentes inseguros quanto às suas capacidades quando estiverem sem a bebida; estes adolescentes poderão ter mais dificuldades para se realizarem profissionalmente ou até mesmo na escolha vocacional; portanto, o desenvolvimento de sua personalidade/auto-estima será afetado", garante a médica. Some-se a isso a possibilidade do álcool funcionar como porta de entrada para drogas mais pesadas e temos um quadro que merece uma abordagem específica como o que o GREA promove, através do SEPIA. "O tratamento consiste em terapia individual, terapia de grupo e terapia familiar; a participação da família no tratamento é fundamental; além disso, o GREA desenvolve programas de prevenção em escolas e empresas", conclui.


Tio que matou sobrinha morre após

Espancamento na cadeia

O lavrador Adriano Pereira Ramos, 22, morreu na quinta-feira (22/03), no hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni (MG) onde estava internado para se recuperar de lesões causadas por espancamentos praticados por colegas de cela. Ele confessou ter matado a sobrinha de 1 ano e 2 meses

 Tio que matou sobrinha morre após espancamento na cadeia
O lavrador matou a sobrinha de 1 ano e 2 meses
O lavrador Adriano Pereira Ramos, 22, morreu na quinta-feira (22/03), no hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni (MG), Vale do Mucuri onde estava internado para se recuperar de lesões causadas por espancamentos praticados por colegas de cela.
 
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
 
Segundo o auxiliar de necropsia, Francisco Couy Rodrigues, a vítima sofreu traumatismo craniano. “Durante nossa perícia constatamos vários hematomas no corpo e fratura de costela. Mas, o que o levou à morte foram as lesões na cabeça.
 
O preso chegou em coma hospital e não resistiu aos ferimentos”, explicou.
 
Adriano confessou ter matado a sobrinha de um ano e dois meses e atirado na mãe da criança, sua irmã, que escapou com vida porque se fingiu de morta.
 
O crime aconteceu na zona rural de Ladainha, na semana passada.
 
A Polícia Civil informou que o laudo médico será anexado ao inquérito policial que envolve a morte da sobrinha de Adriano.
 
O rapaz estava detido na Cadeia Pública de Teófilo Otoni há uma semana. Sua estadia na unidade prisional será investigada.
 
A Polícia Civil pretende apurar a culpabilidade dos presos que o agrediram.
 
 Adriano agrediu a pauladas a sobrinha, depois de atirar contra a mãe da criança, Vanice Pereira Ramos, sua irmã.
 
Os irmãos se desentendiam a algum tempo, mas a motivação que levou o autor ao acesso de fúria foi por causa de um cachorro.
 
Vanice teria espantado o cão da casa onde ambos moravam após o animal tomar uma bolacha das mãos da filha.
 
Adriano e Vanice discutiram dias depois.
 
Ela ameaçou contar à polícia que ele cultivava quatro pés de maconha na propriedade, momento em que o mesmo disparou contra a irmã.
 
O tiro de espingarda também atingiu a criança, o que motivou sua morte.
 
Mesmo assim, ele atacou o bebê a pauladas. Vanice escapou porque se fingiu de morta. Adriano fugiu, mas a polícia o localizou horas depois, quando saia de uma mata próximo à residência para beber água. Detido e interrogado, acabou confessando o crime. (Foto: Francisco Couy Rodrigues- IML)

Fonte:



E quem disse que nâo existe pena de morte, esse ai foi julgado,condenado e executado...

Que DEUS dê um descanso para essa mente perturbada desse RABUJO


domingo, 25 de março de 2012

Consea coordena projeto de piscicultura

Em Teófilo Otoni









Duzentos presos serão beneficiados com a criação de peixes

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (CONSEA-MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), está elaborando um levantamento sobre as entidades carentes beneficiadas pelo projeto de piscicultura, que será instalado na Penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Nos dias 26 e 27 de março, os técnicos da Seds e do Conselho de Segurança Alimentar deverão fazer nova visita à penitenciária para dar continuidade aos estudos para a implantação do projeto de piscicultura. A primeira visita aconteceu em 29 de fevereiro, com a participação de representantes do Consea-MG, do Ministério da Pesca Aquicultura, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Emater, além da Seds.

 
Detentos de Teófilo Otoni participam de diversas atividades, como a produção de hortaliças
Com esse sistema, cerca de 200 presos deverão ser beneficiados, tanto com a capacitação – que será oferecida pela UFMG – quanto para remissão de sua pena. A cada dia trabalhado, será descontado um dia de sua pena. Com mais de 30 anos de funcionamento, a Penitenciária de Teófilo Otoni é uma das unidades prisionais mais antigas do Estado e abriga, hoje, cerca de 300 detentos.
O assessor técnico do Consea-MG Gildázio Santos lembra que a parceria com a Penitenciária de Teófilo Otoni é baseada na lei 15.982/2006, que trata do apoio às ações integradas dos órgãos governamentais e das organizações da sociedade civil envolvidos na promoção da alimentação saudável e de combate à fome e à desnutrição.
“A nossa visita à penitenciária, juntamente com as instituições parceiras, reflete o compromisso com o fortalecimento das políticas de segurança alimentar e nutricional sustentável. É uma experiência exitosa e que beneficia não só os sentenciados, mas também pessoas carentes da região, dando a eles o direito humano à alimentação adequada”, acrescentou.
De acordo com o diretor-geral da unidade, Ademílson Rodrigues Jardim, a instituição oferece uma série de atividades com o intuito de ressocialização dos sentenciados. “Nosso objetivo é prepará-los para a reintegração à sociedade. Para isso, oferecemos oficinas de artesanato, alfaiataria, horticultura, jardinagem, bovinocultura, suinocultura, assim como trabalhos na lavanderia e serviços gerais. Queremos oferecer oportunidades a eles”, explicou Ademílson.
Nessas atividades, cerca de 250 crianças e 25 idosos são beneficiados. É que toda a produção da penitenciária é doada a quatro instituições de caridade de Teófilo Otoni. Já os artesanatos são entregues às famílias dos presos para que possam ser vendidos, o que representa um importante meio de complemento de renda.
Penitenciária de Teófilo Otoni conta com parceria entre o Consea-MG e a Secretaria de Defesa Social
Além dos setores de trabalho e produção, a Penitenciária de Teófilo Otoni possui ainda uma escola com capacidade para atender a 150 presos, com a aplicação do Sistema de Educação de Jovens e Adulto (EJA), voltado ao ensino fundamental e médio.
Abrangência
Atualmente, cerca de 12 mil presos trabalham em diversas atividades em todo o Estado nas oficinas de marcenaria, fabricação de produtos eletrônicos, piscicultura, hortas, caprinocultura, suinocultura, artesanatos, entre outros. O objetivo, segundo o diretor de trabalho e produção da Sape, Guilherme Augusto Alves Lima, é retirar o detento da ociosidade, incentivando atividades profissionais que irão favorecê-lo, tanto no cumprimento da pena quanto na reinserção social.
“Além disso, há uma preocupação com a questão social. Toda a produção de alimentos é doada às entidades carentes da região onde estão localizadas as penitenciárias. Nesse sentido, o Consea-MG tem papel fundamental para articular e apontar as instituições e entidades que receberão os produtos”, comentou.
Segundo Guilherme, após a implantação dessas oficinas, pôde-se observar que uma mudança de comportamento. “Os sentenciados têm buscado uma profissionalização, não ficam utilizando seu tempo para planejar fugas. Tivemos também uma queda considerável de utilização de medicamentos e de atendimentos psicológicos”, explicou.
Essas oficinas, de acordo com Guilherme, não oneram o Estado, já que o custo dos produtos é baixo. “Na piscicultura, por exemplo, o governo doa a ração e os alevinos. A UFMG oferece a capacitação e temos outros parceiros que também nos auxiliam nesses programas”, ressaltou.
Bovinocultura compõe o projeto de ressocialização dos detentos da Penitenciária de Teófilo Otoni


 

 
Minas Gerais é o primeiro Estado do país a produzir peixes dentro de uma unidade prisional. A iniciativa começou no ano passado, no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. A previsão é de que outras penitenciárias serão beneficiadas com o projeto, dentre elas Governador Valadares, duas em Ribeirão das Neves e uma em Ponte Nova.
Nos dias 29 e 30 de março será realizada uma reunião, em Governador Valadares, para discutir a implantação do programa de piscicultura, com o intuito de beneficiar mais de 200 sentenciados. Os pescados são mantidos em criatórios, localizados dentro das áreas de responsabilidade das unidades prisionais. Quando os peixes atingem o peso ideal para pesca, são doados a instituições indicadas pelo Consea-MG.

 

Agência Minas



Secretaria Municipal da Fazenda


TEÓFILO OTONIA secretária Célia Souza Franco ressaltou como está sendo realizado o acesso dos contribuintes ao site da prefeitura para tirar a guia de pagamento do IPTU 2012, com desconto de 15%, para aqueles que efetuarem o pagamento da parcela única até o dia 31 de março. “O Governo Municipal disponibilizou um link direto na página da prefeitura que encaminha o cidadão a uma página para emitir a 2ª via. Os contribuintes podem emitir a via para pagamento único, como também para o pagamento da 1ª parcela com desconto de 15%. Caso o contribuinte tenha retirado a guia na prefeitura e não pagou na data do vencimento e queira atualizar outra guia, o pagamento deve ser efetuado no mesmo dia da atualização em qualquer agência bancária”. Célia explicou também como emitir a guia no site:

Portal da Prefeitura de Teófilo Otoni

Quando o contribuinte entrar na 1ª página, vai encontrar escrito clique aqui para emitir sua guia de IPTU, logo depois será encaminhado para o portal do cidadão, onde digitará o código reduzido do seu imóvel e as letras que aparecerem no local de acordo com o que aparecerá, em seguida clique em buscar, e assim verá que os dados do seu imóvel surgirão na tela, em seguida clique em parcela única ou 1ª parcela do IPTU”. A secretária falou ainda que os contribuintes estão com dificuldades pagar as guias nas lotéricas, porque estavam com vencimento para 20 de março. “Após esta data só é possível o pagamento no Banco do Brasil ou na Prisma que é uma agência do BB. Caso o contribuinte queira pagar em qualquer outro banco, terá de vir a prefeitura ou entrar no site e emitir uma nova guia”, concluiu Célia.  
(Redação: Hyanne Schultz / Foto: Sérgio Guimarães )

Extrato de IPTU


A Prefeitura de Teófilo Otoni coloca à disposição dos cidadãos a opção de imprimir as Guias do IPTU 2012 através da Internet, utilizando o Portal do Cidadão, que está disponível no site da Prefeitura .
Além de facilitar o acesso à 2ª via das Guias de IPTU, há também a possibilidade de emitir novas guias após vencimento, com juros já calculados, sem a necessidade de comparecer à Prefeitura e enfrentar filas.
Você também poderá acompanhar a baixa diária do imposto nos nossos sistemas, visto que o Extrato exibe a data em que cada Guia/Parcela foi paga. Este Extrato pode ainda ser impresso para comprovar a quitação do IPTU 2012.

ACESSAR O SISTEMA


|-- MANUAL DO EXTRATO DE IPTU 2012 --| Dúvidas: (33) 3529-2235 / cpd@teofilootoni.mg.gov.br

 

Café, expressão de puro sabor


 
O café faz parte da cultura brasileira. Quem nunca se rendeu ao cafezinho, seja durante uma reunião, uma visita à casa de amigos ou logo após o almoço? A bebida é a segunda mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água e à frente da cerveja, do chá e de outros produtos. Mas para conquistar paladares exigentes, qualidade é fundamental. E disso, a empresa italiana Illycaffè sabe bem. Com quase oitenta anos de tradição no processamento e fabricação de expressos especiais, a companhia, administrada pela terceira geração da Família Illy, investe constantemente em ações que possam levar o sabor e o aroma de um autêntico café italiano, para diversas partes do mundo. Um dos locais onde a empresa estuda estratégias para a expansão de sua marca é o Brasil. “Queremos promover a bebida aqui e no mundo pela qualidade, saúde, sustentabilidade e prazer”, afirmou Andrea Illy, presidente da Illycaffè em sua visita anual ao Brasil. Também pudera. No ano passado, enquanto na Europa o consumo da bebida despencou, a empresa registrou aumento de 45% no mercado brasileiro e outros 25% na Ásia.
 
 
 Não só o consumo sofreu queda, mas a produtividade mundial também. A Colômbia vem sofrendo perdas sucessivas com os problemas climáticos que assolam suas lavouras. Com isso, o Brasil vem ganhando espaço não só como consumidor, mas reforçando sua posição de grande exportador. “A constante melhora na qualidade dos grãos brasileiros e sua grande produção, estão contribuindo para aumentar o volume e também a qualidade do grão mundialmente”, diz Andrea. Estratégia de mercado A estratégia da companhia por aqui se baseia principalmente na venda de seus produtos em hotéis, restaurantes e cafeterias – onde a presença da Illycaffè aumentou 60% no ano passado, mas também em supermercados voltados para classe A e B, como o

Pao de Acucare os empórios, bastante comuns em bairros nobres de São Paulo, por exemplo. “Queremos servir os melhores clientes no Brasil”, diz Andrea. O primeiro show room da empresa no Brasil foi inaugurado no final do ano passado no bairro paulistano dos Jardins. Endereço nobre de marcas e grifes famosas, como Marc Jacobs, Gucci, Armani, entre outras. Já no Shopping Cidade

 

 Jardim, outro endereço preferido dos que buscam produtos classe A, está a cafeteria Expressamente Illy, onde os clientes podem experimentar as diferentes opções de café. Andréa diz que a empresa tem interesse em expandir o número de lojas e cafeterias no Brasil, “mas estamos em busca de um bom parceiro com experiência em food service para isso”. Ao todo, já existem 240 cafeterias próprias da Illy espalhadas pelo mundo e segundo o executivo, a previsão é de que neste ano, cerca de 30 novas lojas sejam abertas em diferentes países. Grão brasileiro Desde que aportou em terra verde e amarela, há 22 anos, a Illycaffè busca os melhores produtores de café, que possam fornecer à empresa o melhor da variedade arábica “made in Brasil”. Mas a qualidade do café, no início, deixava a desejar. Para solucionar o problema, a companhia desenvolveu um trabalho de orientação de produtores para que a busca pela melhoria se tornasse constante. Assim, além de visitas técnicas e orientação dos cafeicultores, a Illy também arca com as diferenças no custo da lavoura, para que o café produzido tenha a melhor qualidade e o padrão que faz da marca referência mundial. “Também conseguimos obter a certificação dos produtores e orientamos para que as boas práticas agrícolas sejam aplicadas nas propriedades”, explica Andrea. Para incentivar a continuidade do processo de melhoria, a empresa cultiva desde 2000 o seu clube de fidelização dos produtores. Hoje já são mais de 600 agricultores. “Com este programa, conseguimos reunir os melhores fornecedores e recompensá-los pelo trabalho de melhoria contínua para fornecer os melhores grãos”, diz Andrea. Os fidelizados recebem informativos com dicas para melhorar a produção e até manuais de boas práticas agrícolas. Os profissionais que atuam no campo, como engenheiros agrônomos, têm acesso a cursos e palestras na Universidade do Café no Brasil. Mercado Em um momento em que a produção de café na Colômbia e em alguns países da África como a Etiópia, sofre perdas, os preços do grão ficaram um pouco indigestos. Andrea explica que por conta da alta, a empresa teve um aumento de 40 milhões de euros no orçamento para poder comprar os grãos. “Os preços quase dobraram nos últimos meses, isso significa maior custo de produção para a empresa”, diz. Ele explica ainda que 80% das vendas da Illycaffè são constituídas por expresso.

 

 Entre os principais mercados estão França, Japão, Coréia, Estados Unidos, seguidos pela Inglaterra e Congo e, em breve, o Brasil.

 
 (Fonte: www.cafepoint.com.br, por Juliana Ribeiro)