quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Chuva forte deixa 35 pessoas desalojadas





  Em Teófilo Otoni
Duas idosas foram socorridas em estado grave após serem atingidas por uma parede

A chuva forte que atingiu a cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na madrugada desta quinta-feira (29), deixou 35 pessoas desalojadas. No bairro Jardim Floresta, um deslizamento de terra atingiu uma casa e derrubou duas paredes. Duas idosas foram atingidas pelo concreto e ficaram soterradas. Maria Odete da Silva Santos, de 79 anos, e Anália Soares dos Santos, de 92 anos, foram socorridas em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento.
Nove casas do bairro Manoel Pimenta apresentaram risco de desabamento após a tempestade, e moradores foram orientadas por bombeiros a irem a casas de parentes ou abrigos da prefeitura. A situação é complicada na região, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma ponte de acesso ao bairro ameaça cair e pode deixar os moradores ilhados.
A Defesa Civil do município ainda está contabilizando os danos. O bairro é monitorado por bombeiros, policiais militares e agentes da Defesa Civil, Cemig e Copasa.

Queda de ponte
A queda de uma ponte ocasionada por fortes chuvas interditou a BR-418, no Vale do Mucuri, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) de Minas Gerais. Dois pontos da rodovia foram fechados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) depois que a cabeceira de uma ponte e parte da pista cederam na altura da cidade de Carlos Chagas.
Estragos
Sete cidades mineiras já decretaram estado de emergência. A última, Itabirinha, no Vale do Rio Doce, ficou inundada após ser atingida por fortes tempestades há uma semana, no dia 21 de novembro, que provocou vários danos em casas. Outros 13 municípios foram afetados, mas não declararam emergência.
A chuva causou, também, 12 mortes em Minas Gerais. A última registrada foi a de Anderson Lopes, arrastado pela correnteza depois de se envolver em um acidente em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na capital, a primeira morte registada foi de um motorista que caiu em um córrego da cidade durante a tempestade.
Até quarta-feira (28), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) de Minas Gerais confirmou 95 casas danificadas, quatro destruídas, 26 pontes danificadas e uma totalmente destruída. Sessenta e um moradores ficaram desabrigados e 36 desalojados no Estado.

Quer saber todas as notícias do momento e os bafões dos famosos? Então, clique aqui!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário