quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Chuva em Teófilo Otoni deixa moradores

Em estado de alerta....

G1


Forte chuva de quarta-feira gerou preocupação ao município.
Condições climáticas para o final de semana são animadoras.



Do G1 Vales de Minas Gerais




Na quarta-feira (28) choveu bastante na cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Minas Gerais. Essa chuva deixou várias ruas alagadas e o risco de deslizamento aumentou, porque a cidade possui muitas encostas.
As principais ocorrências atendidas pelos bombeiros e pela defesa civil foram desabamentos, ruas tomadas de lama e casas trincadas. O que mais afeta a população é a incerteza nas áreas de risco. Moradores estão em estado de alerta, pois a previsão do tempo não é totalmente segura. Na quarta-feira o volume de chuva esperado era de 6mm, mas por fim este número foi muito além: 16mm.
Essa é a situação de alguns locais em Teófilo Otoni (Foto: Henrique Paulo) 
Essa é a situação de alguns locais em
Teófilo Otoni (Foto: Henrique Paulo / Vc no G1)
Boa parte da cidade foi afetada, como conta o internauta Henrique Paulo. O morador enviou fotos para o VC no G1 e apontou possíveis solução para que a situação melhore na cidade. “Precisa ter mais planejamento, mais fiscalização nas construções civis e conscientização da população, para que não joguem lixo no rio e nos bueiros”, afirma.
O Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni se mostra preocupado porque mesmo não tendo chovido na manhã desta sexta-feira (30), o tempo está fechado. Eles afirma que são necessárias vistorias, mesmo sem a previsão de chuva. Os bombeiros estão preocupados com uma possibilidade, mesmo que remota, de chuva nos próximos dias.
A Defesa Civil está trabalhando de forma conjunta com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Todos afirmam que continuaram trabalhando nos próximos dias para que a situação em Teófilo Otoni se normalize.
Envie também fotos, vídeos, depoimentos e denúncias para o VC no G1.
Para ler mais notícias do G1 Vales de Minas Gerais, clique em g1.globo.com/vales. Siga também o G1 Vales de Minas Gerais no Twitter e por RSS

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário