quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Geovando Ferreira Terra, o Gil,

Passou uma semana fora da cadeia, usufruindo do benefício....



Geovando Ferreira Terra, o Gil, condenado pelo assassinato do policial civil André Caldeira Brant, cometido em abril de 2010, passou a última semana fora da cadeia, já usufruindo do benefício do regime semiaberto. Em março deste ano, o réu confesso foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, mas já estava preso havia um ano. Este mês ele completou um sexto da pena, o que lhe dá direito à mudança para o regime semiaberto, que lhe garante o benefício de passar uma semana fora da prisão, cinco vezes por ano.
Após quase 15 horas de julgamento, Geovando Ferreira Terra foi condenado a oito anos de prisão por homicídio simples, mais um ano e seis meses por ocultação de cadáver, sendo absolvido da acusação de fraude processual
De acordo com o delegado que presidiu o inquérito para apurar o homicídio, Leonardo Cavalcante, a informação que ele teve quando soube da saída de Geovando é que o regime de fato havia sido modificado. ”Quando soube da saída dele, entrei em contato com a direção do presídio e me foi informado que, devido à mudança do regime de pena que ele estava cumprindo, foram-lhe concedidos estes sete dias fora da prisão, de direito de quem cumpre pena em regime semiaberto, desde que cumpra alguns requisitos, como compatilibilidade e bom comportamento, por exemplo”, comentou Cavalcante. Nesse regime, o detento tem o direito de passar sete dias, cinco vezes por ano, fora da prisão, o que é chamado de ”saída temporária”.


fonte: DRD- FOTO: Jack Zalcman



Quem disse que a justiça tarda, mas não falha.
Tardou e falhou. O individuo De novo na rua, e se voltar a cometer um crime de quem e a culpa...!




Nenhum comentário:

Postar um comentário