terça-feira, 21 de agosto de 2012

PM Apreende 139 armas de fogo...

  Durante operação.........


Entre as apreensões um rifle com mira telescópica

TEÓFILO OTONI – A 15ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, realizou a “Operação de Segurança Integrada - Sentinela”, no período de 13 a 18 de agosto nos 60 municípios da área de responsabilidade da unidade. O objetivo foi combater os crimes ambientais e as irregularidades praticadas por condutores de veículos em sua área de atuação.
Os oficiais e policiais da corporação consideraram positivos os resultados. “Os números superaram todas as expectativas do planejamento. Obtemos resultados surpreendentes, com reflexos diretos na ordem e na paz social (ou seja, na redução de possíveis crimes)”, salientou o comandante da unidade, o capitão Antônio Rodrigues Rocha.
Durante a operação foram abordadas pessoas circulantes e condutoras de veículos automotores, tanto na área urbana quanto nas zonas rurais dos logradouros. “A título de exemplo, citamos dois fatos que chamaram à atenção: um ocorrido na cidade de Jequitinhonha, onde foi apreendido um rifle com mira telescópica, arma utilizada para caça de precisão seletiva, inclusive com uma ave abatida com esta arma e a prisão de um cidadão que praticava a caça predatória. Na região de Nanuque foram apreendidos em uma em uma residência, nove tatus e uma capivara abatidas, limpa e pronta para o comércio”, relatou o oficial.
Conforme balanço geral da operação Sentinela foram apreendidas 139 armas de fogo: garruchas, espingardas, carabinas e rifles em perfeitas condições de uso, conhecidamente e especialmente utilizadas para a prática da caça predatória, que foram retiradas de circulação e com certeza contribuirá diretamente para a preservação de muitas espécies de animais da nossa fauna. Alem disso, foram apreendidos 464 munições e 95 animais da fauna silvestre. Também foram fiscalizados 1350 veículos, sendo encontrados diversos condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e aplicadas R$ 88.972,02 em autuações por Infrações de Trânsito diversas e Meio Ambiente.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário