terça-feira, 21 de agosto de 2012

Justiça indefere registro de candidaturas do PT

Em Teófilo Otoni...........

Apesar da decisão desfavorável em 1ª Instância, o partido recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e, em caso de nova perda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: divulgação Justiça indefere registro de candidaturas do PT em Teófilo Otoni
Teófilo Otoni tem três candidatos a prefeito
O juiz eleitoral da 269ª zona eleitoral, Flávio Prado Kretli, acatou o pedido da promotora de Justiça Eleitoral, Milena de Matos Xavier, e indeferiu o registro de candidatos a prefeito, vice e vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) de Teófilo Otoni(MG) no Vale do Mucuri.
 
. Apesar da decisão desfavorável em 1ª Instância, o partido recorreu  ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e, em caso de nova perda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Na sexta-feira (13), a promotora havia apresentado um pedido de indeferimento do registro de candidaturas do PT junto à Justiça Eleitoral, com base em supostos indícios de irregularidade no registro da ata de convenção do partido para a escolha dos seus candidatos majoritários e proporcionais.
 
Pela denúncia, os documentos estavam em desacordo com os prazos estabelecidos pela Legislação Eleitoral.

“A decisão é em 1ª Instância, mas o conteúdo é passível de recurso, no Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou o juiz eleitoral Flavio Kretli.

Por Lei, candidato e partido continuarão aptos a disputar as eleições até que haja uma decisão definitiva em 3ª instância (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o processo.
Município tem 3 candidatos a prefeito
Teófilo Otoni tem 3 candidatos a prefeito: Getúlio Neiva(PMDB), tendo como vice , dr.Ilter (PSDB), Fatima Dantas(PSC) tendo como vice, Adail Prates (PSD); Ricardo Bastos (PT), vice, Maria Helena Salim, também do PT


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário