terça-feira, 17 de julho de 2012

Preparativos para a FIPP 2012 já começaram


TEÓFILO OTONI – A Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP) acontecerá este ano em um novo local. O maior evento da cidade será realizado no Expominas IV, Centro de Convenções previsto para ser inaugurado na abertura da Feira Internacional, no próximo dia 28 de agosto.
De acordo com o presidente da Gems Exporters Association (GEA), Edmilson Pereira, esta edição da FIPP terá uma divulgação ainda maior nos países que participam do evento, como expositores e compradores de gemas e jóias.
O presidente da GEA, afirmou que a expectativa é muito grande para a inauguração do Centro de Convenções, bem como, a realização da primeira FIPP, no Expominas.
“A FIPP deste ano terá uma motivação especial, que será a primeira edição a ser realizada no Centro de Convenções, o Expominas IV. Estamos trabalhando intensamente na divulgação deste evento dentro e fora do país. A nossa equipe está trabalhando com muito empenho, motivada inclusive pela boa receptividade que a feira tem junto aos empresários, muito diferente do que vinha acontecendo nos anos anteriores”, destacou.

Organização
Ainda segundo Edmilson Pereira, a organização prepara uma mudança de horário do evento. A Feira Internacional de Pedras Preciosas deverá abrir por volta das 12h e encerrar às 20h, para propiciar as pessoas terem um tempo maior para visitar os estandes montados no auditório do Expominas.
No local, ainda serão disponibilizados restaurantes e lanchonetes para atender a população. Durante a programação da FIPP serão realizadas rodadas de negócios, uma série de workshops e seminários buscando avançar na liberação dos garimpos, trazendo as autoridades ambientais e minerarias para a cidade, como informou o presidente da GEA. Edmilson Pereira ainda destacou o apoio da CDL, Sindcomércio, que tem auxiliado a GEA e Acompedras na realização da FIPP.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno Balarini elogiou o empenho da Accompedras e GEA, para a realização do evento, bem como, o apoio irrestrito da Prefeitura e do deputado estadual Neilando Pimenta.
“Além dos organizadores, temos que elogiar o empenho do deputado estadual Neilando Pimenta. Temos que deixar isso registrado, porque ele correu atrás para fomentar junto com o Dio, presidente da GEA e o Nem da Accompedras, para que a inauguração do Expominas fosse viabilizada durante a FIPP. Esperamos que seja um divisor de águas para o setor de gemas e jóias e garimpeiros. Durante a Feira iremos realizar alguns seminários sobre regularização ambiental, mineraria, com a previsão de fazermos também uma audiência pública nacional para discussão do código minerário, uma discussão encabeçada pelo deputado Gabriel Guimarães”, concluiu Balarini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário