quinta-feira, 26 de julho de 2012

Auditor do Ministério do Trabalho é vítima


  De sequestro relâmpago em Juiz de Fora

 

Um auditor do Ministério do Trabalho foi vítima de um sequestro relâmpago em Juiz de Fora, na zona da mata mineira. O principal suspeito do crime é o irmão mais velho da vítima.

Funcionário público estaria sofrendo ameaças de morte por telefone há dois meses, conforme informou na manhã desta quarta à delegacia

Por Tribuna

O auditor fiscal do Ministério do Trabalho, 58 anos, sequestrado em Juiz de Fora na terça-feira (24), estaria sofrendo ameaças de morte por telefone há dois meses, conforme informou na manhã desta quarta (25) a delegada responsável pela investigação, Sheila Oliveira. "Inclusive na noite de terça-feira (24), após o ocorrido, a vítima recebeu outras ligações ameaçadoras. Os telefonemas são originados sempre do mesmo número, com prefixo 31, provavelmente da região de Belo Horizonte." De acordo com a policial, a vítima já havia registrado ocorrência relacionada às ameaças.

 Já o homem, 61, preso em flagrante em Teófilo Otoni sob suspeita de ser o mandante do sequestro-relâmpago do funcionário público, é advogado e irmão da vítima.

Ainda segundo a titular do Núcleo de Ações Operacionais (Naop) da 1ª Delegacia Regional e responsável pelo caso, Sheila Oliveira, o próprio auditor descobriu o envolvimento do irmão no momento de fazer a transferência financeira exigida pelos sequestradores. Pelo número do CPF fornecido à vítima para fazer a movimentação on-line, o nome dele teria aparecido na tela como titular da conta, surpreendendo o fiscal. Conforme a delegada, o preso seria um advogado muito conhecido em Teófilo Otoni e foi facilmente localizado. "Recebi informações de que ele já teria antecedentes por extorsão mediante sequestro. Ele já teria tido desentendimento anterior com o irmão por causa de herança, mas não a esse ponto."

De acordo com o delegado chefe da PF em Juiz de Fora, Cláudio Dornelas, a descoberta do parentesco derrubou a hipótese inicial de que o crime estaria relacionado às profissões exercidas pelo auditor e por um filho dele, que é policial federal. "Como havia indício de participação do irmão da vítima, fizemos contato com a Polícia Civil em Teófilo Otoni e fomos prontamente atendidos, tanto que a prisão dele foi feita (naquela cidade) momentos depois." O advogado permanece preso no município do Vale do Mucuri, no Nordeste de Minas, e deve ser transferido para Juiz de Fora ainda hoje. O delegado disse que qualquer crime envolvendo agente do Estado é de grande preocupação da Polícia Federal.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário