terça-feira, 31 de julho de 2012

Agente no combate a denge intensifica no municípiou


TEÓFILO OTONI – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) autorizou a contratação de mais 60 agentes para o controle de proliferação e combate à dengue no município. Esta é a terceira vez que a Força Tarefa vem à Teófilo Otoni, através de um parceria com a Secretaria de Saúde.
De acordo com a SES, apesar de não ser a variação mais perigosa, a dengue tipo 4 requer muitos cuidados por uma ser uma variação ainda pouco conhecida. A doença oferece riscos de morte principalmente para pessoas que já tiveram outras doenças.
Segundo o superintendente da Gerência Regional, Ivan Santana, o objetivo das ações da saúde pública, aliada ao apoio da população, é quebrar o ciclo de infestação do mosquito Aedes aegypti. Ainda segundo a SES, não há, ainda, nenhum caso desse tipo de dengue e, no geral, a doença está controlada.
Eron dos Santos, coordenador do setor de Educação e Saúde, da Superintendência Regional, informou sobre uma força tarefa que será deflagrada nos próximos dias.
“Teremos uma equipe com 54 homens da força tarefa. O objetivo é atender toda a cidade, no máximo de bairros possível. A ação será intensificada nos pontos mais críticos, como na zona sul e norte da cidade, em bairros como Bela Vista, Taquara e São Benedito, onde já realizamos um trabalho de rotina, que será completado com a força tarefa”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário