quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aconteceu na cidade e região (Fique por dentro)

Feto de sete meses é encontrado na periferia de Itambacuri


Um feto do sexo feminino de aproximadamente sete meses de idade foi encontrado na tarde desta terça-feira(24) no interior de um córrego na divisa dos bairros Santa Clara e Vila Pedreira, periferia da cidade de Itambacuri, a 30 km de Teófilo Otoni.

O corpo estava dentro de um saco plástico apenas com o braço direito para fora e com sinais de ter sido atacado por urubus.

A Polícia Militar (PM) chegou ao local através de uma denúncia anônima.

Ao lado do feto foi encontrado também lixo doméstico e restos de medicamentos.  
A criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal(IML) de Teófilo Otoni.
O delegado que cuida do caso informou que já tem indícios da autoria do crime e deve convocar a pessoa suspeita para depor ainda nesta quarta-feira.




Secretaria de Serviços Urbanos tem novo secretário


Samuel Salim é o novo secretário de Serviços Urbanos

Na tarde desta quinta-feira (19), o advogado e contador, Samuel da Costa Salim, foi empossado como novo secretário municipal de Serviços Urbanos. O até então secretário Ailton Lima que estava na gestão das secretarias de Serviços Urbanos (interino) e Meio Ambiente, ficará no comando da Secretaria de Meio Ambiente.

O ato foi realizado pela prefeita Maria José Haueisen no gabinete oficial e contou com a presença dos secretários e demais servidores.

Samuel da Costa Salim falou que sente honrado com o convite da prefeita Maria José para assumir a Secretaria de Serviços Urbanos. “Vamos buscar neste último período de seu mandato realizar algumas ações, manter a cidade limpa principalmente neste período eleitoral, dar continuidade aos trabalhos e implantar algumas melhorias. Estarei a disposição da população para na medida do possível atender aos anseios de todos”- ressaltou Samuel.


 


Filmes premiados em festival poderão ser vistos em T.Otoni



Exibição acontecerá, gratuitamente, em Teófilo Otoni

Os filmes premiados no 13º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, realizado em 2011 pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, poderão ser vistos emTeófilo Otoni, entre os dias 25 e 29 de julho, na mostra itinerante do festival, que percorre cidades do interior do Estado.

Ao longo dos cinco dias de exibição, serão mostrados filmes dos programas Internacional I, II e III, Juventude I e II, Infantil, Animação Internacional, Minas, Maldita e Brasil I, II e III, que fizeram parte do último Festival. As sessões são gratuitas e acontecem no Cineclube Eduardo Veloso – Livraria e Cafeteria Papo Café.

Para Rafael Ciccarini, gerente do Departamento de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, a itinerância é fundamental porque promove o acesso aos filmes de curta-metragem no interior do Estado. “A maioria das cidades do interior têm poucos cinemas, que se limitam, normalmente, à exibição dos filmes comerciais. A itinerância é uma ótima oportunidade para esse público conhecer os filmes de curta-metragem e se alinha fortemente com as ações de interiorização da cultura do Estado”, avalia.
Depois de Teófilo Otoni, a itinerância dos filmes do 13º Festival Internacional de Curtas passará por Uberlândia e Cambuquira, com mostras confirmadas para agosto. No ano passado, 10 cidades do interior do Estado receberam a programação do 12º Festival Internacional de Curtas, que atingiu um público de mais de 12 mil pessoas.


Serviço
Exibição de filmes do 13° Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte em Teófilo Otoni
Datas: De 25 a 29 de julho
Local: Cineclube Eduardo Veloso - Livraria e Cafeteria Papo Café, Rua Doutor Manoel Esteves, 150, Loja 05
Entrada gratuita, classificação livre



Prefeitura inaugura CASI’s em Teófilo Otoni

 

Clique para AMPLIAR
Inauguração do CASI do Bairro Taquara

Com objetivo de prevenir situações de risco social para a população mais vulnerável e desprotegida de recursos, a Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, conseguiu junto a SEDESE – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, implantar três Centros de Atendimento Sócio Infantil (CASI), nos bairros: Taquara, Jardim Floresta e Felicidade, inaugurados nesta semana, com a presença dos moradores das respectivas localidades.

A prefeita Maria José ressaltou a importância dos CASI’s ao dizer que “é de grande relevância a implantação dos Centros de Atendimento porque é um conjunto de ações de assistência social que será realizado junto às crianças e adolescentes, que certamente contribuirá para que tenham um futuro promissor.”

Já a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Tameirão Baur, disse que o CASI “é uma atenção especial para crianças e adolescentes.” “A prefeitura já havia construído os imóveis, e, por meio de convênio com a SEDESE, conseguimos implantar os serviços de assistência nos Centros de Atendimento. Pedimos às pessoas que cuidem bem dessas construções porque serão muitos projetos que funcionarão aqui”, finalizou.
Por sua vez, o presidente da associação do Bairro Taquara, Carlos Adalberto Leal, falou da importância do CASI para os moradores: “Vai ajudar muito a comunidade para fortalecer os programas assistenciais no bairro. Agora as crianças e adolescentes têm um local para frequentar no período vago da escola”.

Os CASI’s vão atender os programas de assistência social, como o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Projovem, famílias referenciadas dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS’s e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS’s.
Serão desenvolvidas com crianças e adolescentes atividades culturais, esportivas, recreativas e pedagógicas. Visando a inserção digital dessas pessoas na comunidade local, os serviços nos Centros de Atendimento Sócio Infantil contarão ainda com um telecentro.
O coordenador do CASI Taquara, Delmer Lucas de Souza, disse que o Centro de Atendimento “vai atender não somente aos programas da assistência social, mas também a população, como, por exemplo, reuniões, desde que feita solicitação com antecedência.”
Residente do Bairro Jardim Felicidade, Memédio Teles, falou da satisfação em ver o CASI construído: “O Centro de Atendimento será muito útil para todos os moradores; sei que vou utilizar pouco o local, mas meus netos vão usufruir de muitos benefícios disponibilizados aqui”, destacou Teles. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni




Reunião técnica para apresentação da SETE em Teófilo Otoni


A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) realiza nesta quarta-feira (18) reunião técnica com associações comerciais e empresariais de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, para apresentação da Diretoria Regional de Trabalho e Emprego e da unidade de atendimento ao trabalhador do Sine no município. A reunião objetiva captar parceiros para a oferta de vagas de emprego e qualificação profissional de trabalhadores, serviços ofertados gratuitamente pela secretaria.

Inaugurada em 14 de abril de 2012, a Diretoria Regional da Sete em Teófilo Otoni atende 54 municípios da região, prestando apoio técnico e acompanhando a execução das ações relativas às funções de trabalho, emprego e renda desenvolvidas pelo Estado, prefeitura municipal e demais parceiros. Já a unidade do Sine, que começou suas atividades neste mês de julho, presta os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação e postagem do seguro-desemprego, cadastro e encaminhamento do trabalhador para programas de qualificação profissional e também de competências básicas para o trabalho.

No espaço compartilhado pela Diretoria Regional e unidade do Sine, localizado na Rua Doutor Manoel Esteves, 155, no Centro, também funciona o núcleo do Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã, que vai qualificar, somente em 2012, 1400 jovens teófilo-otonenses nas mais diversas áreas profissionais, e está em fase de implantação o Núcleo de Inclusão Produtiva, para o assessoramento de empreendimentos econômicos solidários.

Serviço: Reunião técnica para apresentação da SETE em Teófilo Otoni
Data: 18/07/2012
Horário: 16h
Local: Rua Doutor Manoel Esteves, 155 – Centro – Teófilo Otoni/MG


 






Prefeitura e ACDATO promovem 4ª Festa Alemã

 
Shows,mostras de artesanatos e gastronomia típica

A Prefeitura de Teófilo Otoni e a Associação Cultural da Descendência Alemã em Teófilo Otoni (ACDATO) realizam a 4ª Festa da Descendência Alemã, este ano homenageando o Pastor Hollerbach pelo trabalho desenvolvido na região do Vale do Mucuri.

O evento acontecerá nos dias 20 (sexta-feira) às 19h30 na Câmara Municipal, com apresentações artísticas e concurso de redação e desenho, e no dia 21 (sábado) a partir das 18h na Praça Germânica, com apresentações artísticas, shows e mostras de artesanatos, orquídeas e gastronomia típica.








 

Irmão suspeito de sequestrar auditor fiscal é preso em Teófilo Otoni



 Um auditor do Ministério do Trabalho foi vítima de um sequestro relâmpago em Juiz de Fora, na zona da mata mineira. O irmão da vítima, suspeito do crime, foi detido, mas negou participação. De acordo com a PC, os três homens que sequestraram auditor já foram identificados, mas ainda não foram presos. Os bandidos também seriam de Teófilo Otoni.



26/07/2012 - 11:21 - Fonte: Hoje em Dia

Advogado de Teófilo Otoni que encomendou sequestro do irmão é transferido para Juiz de Fora

O advogado teve sua prisão por extorsão ratificada pelo delegado João Augusto Ferraz de Araújo, da Delegacia de Plantão de Teófilo Otoni

Foto: divulgaçãoAdvogado de Teófilo Otoni que encomendou sequestro do irmão é  transferido para Juiz de Fora
Advogado que foi preso em Teófilo Otoni é irmão da vítima
O advogado Ivan Sérgio Mendes de Almeida, de 61 anos acusado de encomendar o sequestro  do próprio irmão, o cardiologista Sandino Mendes de Almeida, de 58 anos, que é auditor fiscal do trabalho, foi preso pela Polícia Civil de Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Teófilo Otoni,Vale do Mucuri. Ele ja foi  transferido para Juiz de Fora, onde continuará preso.
As investigações revelaram que a intenção do suspeito era extorquir a vítima em R$ 350 mil.
O crime ocorreu na última terça-feira (25/7), quando o servidor público federal foi abordado por três homens armados em um estacionamento no Centro da cidade de Juiz de Fora.
O trio obrigou o auditor a seguir para a casa dele, no Condomínio Bosque Imperial.
No local, a mulher, os três filhos, de 22, 26 e 27 anos,  e as duas empregadas foram mantidos reféns, amarrados e amordaçados.
Um dos filhos do auditor é policial federal.
Os homens exigiram a transferência online de R$ 350 mil da conta corrente do servidor federal para liberá-los.
Como não conseguiram realizar a operação bancária devido ao limite diário de R$ 5 mil, a vítima passou um cheque no valor inicial e realizou a transferência da quantia permitida.
Na casa do auditor, os suspeitos levaram ainda cerca de R$ 1 mil em dinheiro e quatro aparelhos de celular.
Após o crime, as polícias Federal, Civil e Militar foram acionadas pela vítima, e no mesmo dia o crime foi solucionado
.
Conforme a Polícia Civil, o advogado que encomendou o sequestro foi identificado por meio do comprovante de depósito bancário,já que o dinheiro foi depositado em sua conta.
Ele foi preso horas depois dentro de uma sorveteria, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
O advogado teve sua prisão por extorsão ratificada pelo delegado João Augusto Ferraz de Araújo, da Delegacia de Plantão daquele município.
A policia acredita que os sequestradores sejam também da cidade de Teófilo Otoni.

Tv Imigrantes (Policia Militar apreende 30 armas no distrito de Mucuri) Publicado em 23/07/2012 As armas foram encontradas nas residencias de 7 pessoas que foram conduzidas a delegacia de policia civil em Teofilo Otoni ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário