quinta-feira, 21 de junho de 2012

Polícia Federal faz busca de documentos

Na Prefeitura de Capelinha



PF quer documentos referentes à licitação da empresa Norte-Vale, da administração de Gerson Fernandes - 2007-2008
Hélio Souza 
A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira, dia 21, buscas na sede da Prefeitura Municipal de Capelinha de documentos referentes a processos licitatórios que envolvem a empresa NORTE-VALE responsável pela execução de serviços em Capelinha na Administração do ex-prefeito Gerson Fernandes (2007-2008).
Esta empresa foi responsável pela construção do Centro Viva Vida de Capelinha, da ponte inacabada que ligaria o Hospital Municipal à Rua Inácio Murta (Bairro Água Santa) e de obras de drenagem fluvial e pavimentação da Rua José Alves Martins, no Bairro Aparecida e da Alameda Juarez Barbosa, no Centro de Capelinha .
A Operação chamada "Máscara da Sanidade" tem o objetivo de desarticular organização criminosa que desviava recursos públicos de trinta e seis cidades mineiras a partir de fraudes em processos licitatórios.

Segundo informações do Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal, Demétrius Lopes, em 2009, a Prefeitura ajuizou ações contra a empresa NORTE-VALE e os administradores do período (Gerson Fernandes), pedindo ressarcimento aos cofres públicos dos valores gastos nessas obras, já que foram encontradas inúmeras irregularidades.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário