quinta-feira, 21 de junho de 2012

Novo Cruzeiro: Buscas por ex-prefeito Paulo Viana



Acidente aconteceu na fazenda do ex-prefeito (TV Alterosa/Reprodução)
Acidente aconteceu na fazenda do ex-prefeito

 

E jovem que sumiram em acidente de barco são suspensas

No acidente que aconteceu em uma lagoa de Queixada, em Novo Cruzeiro, no Médio Jequitinhonha, duas pessoas morreram


Militares do Corpo de Bombeiros suspenderam por volta das 19h desta quarta-feira, as buscas pelos corpos do ex-prefeito de Novo Cruzeiro, Paulo Afonso Nogueira Viana, 62 anos, e pela assistente social, Loren Stephane Silva, que desapareceram em uma lagoa do político durante um passeio de barco. Duas pessoas morreram no acidente e outras cinco foram resgatadas por vida.As atividades pela procura dos outros corpos serão retomados às 6h.

O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, em Queixada, distrito localizado a 30 quilômetros de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. Idosos e assistentes sociais que participam do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) faziam um passeio de barco pela propriedade de Paulo Viana, que também é Coordenador de Projetos Estratégicos da Copanor, quando o barco virou. Ao todo, nove pessoas estavam na embarcação.


O caseiro da fazenda e o filho dele perceberam o problema e conseguiram resgatar cinco pessoas, algumas identificadas apenas pelo primeiro nome. São elas Rosalina, Ana Vieira, Joaquim, Mariana Ferraz, Edimar Júnior. Um policial militar reformado de Novo Cruzeiro passava pela estrada e também viu o acidente. O homem, ainda não identificado, também ajudou no resgate. Os corpos de mulheres, identificadas como Maria de Lurdes Ferreira e Maria Pereira Lemos, foram resgatada por pessoas da região. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.


Segundo o filho de Paulo Viana, João Esteves Viana Neto, de 28 anos, o político, que segue desaparecido, chegou a nadar até a margem da lagoa, mas voltou para salvar uma pessoa e acabou desaparecendo. “Meu pai conseguiu salvar uma moça e voltou para salvar a Loren, que é amiga da nossa família. Ela sofreu um acidente em agosto do ano passado e machucou a perna. Até hoje ela usa muleta e meu pai sabia disso. Quando chegou próximo a Loren os dois afundaram e desapareceram”, afirma Neto. Segundo ele, na fazenda há coletes salva vidas, mas ainda não há informações se os passageiros usavam os objetos de segurança. “Sempre saímos de barco e nunca deu problema”, explica. As causas do acidente ainda serão apuradas.


Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local à procura dos corpos. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.





 
TV IMIGRANTES/ TRAGÉDIA EM NOVO CRUZEIRO
DIA DO ACIDENTE COM O BARCO NA PROPRIEDADE DO EX-PREFEITO DE NOVO CRUZEIRO PAULO VIANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário