quinta-feira, 28 de junho de 2012

Atividades na Praça Tiradentes encerram

  Semana Anti-drogas

TEÓFILO OTONI – A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, sob coordenação do Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD) e Polícia Militar, com apoio do Conselho Tutelar, PRF, Bom Samaritano, escolas da rede pública e municipais, e demais apoiadores realizaram na manhã de ontem (26), na Praça Tiradentes, a culminância da Semana Nacional Anti-Drogas.
Apresentações musicais e culturais, além de atividades lúdicas foram algumas das atrações organizadas para lembrar a data.
Na oportunidade, o comandante do 19º Batalhão, tenente coronel Ducler elogiou a mobilização dos órgãos de segurança pública e da sociedade durante o evento.
“Estamos semeando em um terreno fértil. Educando as crianças, mostrando para elas o caminho certo a seguir. Em Teófilo Otoni é feito um trabalho bastante interessante. Além das iniciativas do Proerd, que é um política implantada em todo Estado, temos um diferencial que é o POPI, com um trabalho bastante interessante voltado para a proteção da criança e do adolescente. São diversos programas da Polícia Militar, que se somam à políticas públicas do município e Estado, para a prevenção e combate às drogas”, comentou.

Mobilização
Já a assistente social do Bom Samaritano, Aivy Macedo, responsável técnica pelo programa terapêutico da entidade afirmou que é necessário haver políticas públicas e o apoio da comunidade para acontecer à prevenção e o combate às drogas.
“O Bom Samaritano já atua em Teófilo Otoni há 30 anos, é uma instituição consolidada, tem um trabalho sério, responsável. Viemos mostrar o nosso comprometimento, tudo aquilo que já temos feito no trabalho de combate às drogas. Percebemos a unidade da Polícia Militar juntamente com as escolas e outros segmentos, através do Conselho Municipal Anti-Drogas. Atualmente o Bom Samaritano não recebe nenhuma subvenção social, ele é movido pela sociedade, através de doações. Sabemos que de agora em diante as coisas tendem a melhorar, se Deus quiser”, destacou.
A assessora técnica da Secretaria Municipal de Educação, Imaculada Vignatti, que representou a secretária Rosiane Brito no evento, ressaltou que ao longo da semana, palestras e debates discutiram ações de prevenção e enfrentamento ao consumo de drogas.
“Este foi um evento coordenado pelo COMAD e demais entidades, para sensibilizar a população. A questão da droga, infelizmente é algo que vai se espalhando, e que precisa de fato de trabalhos comprometidos, educativos, para que possamos formar uma juventude saudável. Durante a culminância tivemos a participação de diversos segmentos, mas é preciso que as ações sejam permanentes”, concluiu.
Ao término das apresentações na Praça Tiradentes, alunos e organizadores fizeram uma passeata pelas principais ruas da cidade, chamando a atenção da sociedade, com faixas e cartazes, que informavam sobre a necessidade de ações de prevenção e combate às drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário