sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeita assina convênio para financiamento

 de moradias


Prefeita Maria José e o gerente geral do BB, Múcio Machado

A prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire, assinou nesta quinta-feira (3), com o Banco do Brasil, o Protocolo de Intenções para abertura de novo empreendimento imobiliário do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

A reunião para assinatura do termo ocorreu no gabinete da prefeita e contou com a presença dos secretários municipais Gerson Metzker (Obras), Janice Tameirão Baur (Assistência Social e Habitação) e Madrilene Souza Silva (Planejamento), os gerentes do Banco do Brasil Edson Augusto Bragança (Negócios Imobiliários), Múcio Esteves Machado (Geral) e Patrícia Gonçalves de Sá (Governo).
A secretária Janice Tameirão falou que está satisfeita com a assinatura do convênio porque é mais um banco que abre possibilidades para investimento imobiliário do programa Minha Casa, Minha Vida. “É mais uma conquista desta administração. O Banco do Brasil procurou a Prefeitura que, abertamente, se colocou à disposição deste. Com isso, é mais um campo aberto de investimentos na área de habitação no município”, destacou Tameirão.
Janice informou ainda que “a partir da assinatura do Protocolo de Intenções começa o processo de busca por empreiteiras para construção das moradias. O financiamento para as empresas será feito pelo Ministério das Cidades por meio do Banco do Brasil. Já existem construtoras interessadas que estão em contato com o BB.” A secretária acrescentou ao dizer que até o final deste Governo, vários projetos serão executados para combater o déficit habitacional do município, que é de 3.600 famílias sem residência própria.
Já o gerente geral Múcio Esteves Machado disse que “é de suma importância a assinatura do Protocolo de Intenções porque é uma solicitação da presidente Dilma ao Banco do Brasil que participasse, também, dessa parceria, uma vez que a carência de moradia no país é muito grande.” Machado falou que “o Banco do Brasil e a Prefeitura coordenarão as empresas construtoras para facilitar a construção das habitações.”
As moradias do programa Minha Casa Minha Vida são destinadas as famílias de baixa renda que ganham até R$ 1.600.

Fonte:

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário