sexta-feira, 25 de maio de 2012

Polícia Militar prende filhos do ex-prefeito

De Itaobim



Quatro policiais militares prenderam  no inicio da  madrugada de domingo (20) os irmãos Alexandre, 43 anos e Fabiano Fernandes, 38,  filhos do empresário e ex-prefeito de Itaobim (MG) José Fernandes.

Um deles, Alexandre Fernandes de Medeiros Ribeiro, 42 anos, estava foragido desde 2006.Ele assassinou a tiros de pistola em  abril de 2006, o policial militar Emerson de Sousa Nascimento, à época com 29  anos.

O crime ocorreu após uma discussão iniciada numa danceteria no centro de Itaobim.O policial, lotado no 32º Batalhão da PM de Uberlândia, no triângulo mineiro, estava na cidade visitando familiares.
Alexandre fugiu em seguida. Na época circularam boatos que ele havia deixado o país. Recentemente, o jornal Gazeta recebeu uma informação de que ele estaria em Porto Seguro (BA).
Prisão
A prisão dos filhos do ex-prefeito foi possível graças a uma denúncia anônima de que os dois estariam em uma vaquejada no parque de exposições da cidade.
Alexandre Fernandes estava com mandado de prisão expedido pelo juiz de Medina, Arnon Argolo Matos Rocha.
Ao perceber que estava sendo acompanhado pela Polícia Militar, Alexandre tentou fugir mas foi alcançado pelos policiais no estacionamento do evento.
Ele conseguiu entrar em uma caminhonete Triton, com placa de Teófilo Otoni(MG), pilotada por Fabiano.O carro foi cercado pelos  quatro policiais ,quando eles tentavam a fuga.
Os irmãos Fernandes , não obedeceram a ordem de prisão e jogaram  o carro contra um dos militares que foi obrigado a atirar no pneu traseiro  do veículo, porém, o disparo não acertou.Após o tiro, os irmãos pararam a caminhonete.Dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 32, carregado. Os irmãos negaram ser proprietários da arma.
Eles receberam ordem de prisão e algemados, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul (MG), cidade vizinha à Itaobim. Eles foram acompanhados por um advogado. O veículo foi liberado em seguida por estar em situação regular.
Fabiano Fernandes foi autuado e  preso por desacato e porte ilegal de arma. Alexandre responderá também pelos mesmos crimes, além de homicidio.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário