domingo, 13 de maio de 2012

Atlético-MG vence América e é campeão mineiro

Campeonato Mineiro 2012 VOLTA
Em destaque:
Atlético-MG 3 x 0 América-MG

Jogadores do Atlético comemoram gol na vitória sobre o América por 3 a 0

Invicto depois de 36 anos

Do UOL, em Belo Horizonte


Depois de ser eliminado precocemente da Copa do Brasil e estremecer a relação com a torcida, o Atlético-MG obteve um alívio neste domingo, ao vencer o América-MG, por 3 a 0, na Arena Independência, e conquistar Campeonato Mineiro 2012 de forma invicta. O feito histórico igualou marca atingida pelo clube alvinegro em 1976.
Podendo empatar para ser campeão, o Atlético construiu a vitória ainda no primeiro tempo, ao marcar com Serginho e Bernard, e não deu chances ao América, que precisa vencer para conquistou o título. Na etapa final, Bernard voltou a balançar as redes e selou a vitória atleticana.
Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Atlético, em 15 jogos, venceu onze e empatou quatro (aproveitamento de 82%). Nas semifinais, o time alvinegro eliminou o Tupi, ao empatar em 1 a 1 em Juiz de Fora e vencer por 1 a 0 na Arena do Jacaré.
Depois do terceiro gol, a torcida atleticana passou a fazer festa no Independência com gritos em coro de "é campeão". Os torcedores ovacionaram também o técnico Cuca.
A última vez que o Atlético sagrou-se campeão estadual invicto foi em 1976. O time que contatava com Reinaldo, Cerezo, Paulo Isidoro e Marcelo disputou 31 jogos, venceu 26 e empatou cinco.
O América, que terminou a primeira fase em terceiro lugar, enfrentou o Cruzeiro, segundo colocado, mas se impôs e conquistou duas vitórias convincentes. No primeiro jogo, venceu por 3 a 2. No segundo, mesmo com a vantagem do empate, voltou a ganhar, dessa vez por 2 a 1.
Motivado por voltar a uma final de Estadual depois de 11 anos, o América entrou em campo motivado para conquistar o título e coroar as comemorações de seu centenário. Com a perda do Estadual, resta agora ao time americano a Série B do Brasileiro.
Como o primeiro duelo da final terminou empatado em 1 a 1, o Atlético entrou em campo com a vantagem de jogar por novo empate. Obrigado a vencer, o América começou melhor a partida e tentou pressionar o adversário.
Aos 14min, um lance polêmico deixou os americanos na bronca. China recebeu na área e foi puxado por Bernard, mas o árbitro Leandro Vuaden mandou o jogo seguir. A imagem da TV mostra que o meia atleticano segura a camisa do adversário.
Depois disso, o Atlético conseguiu equilibrar a partida e passou a ameaçar o América. Na pressão sobre o rival, o time alvinegro abriu o placar aos 30min. Serginho arrancou de seu campo e tocou para Guilherme, que chutou e a bola tocou no travessão e na trave. Serginho pegou o rebote e completou de cabeça para o gol.
O Atlético continuou melhor na partida e conseguiu ampliar aos 39min. Lançado na frente, Bernard ganhou a disputa com Patrick e chutou de pé direito. A bola entrou ainda tocou na trave antes de entrar no canto direito de Neneca.
No final do primeiro tempo, o atacante Guilherme, que estava bem na partida, deixou o campo com problema na panturrilha e deu lugar ao jovem meia Leleu.
No segundo tempo, o América voltou com duas mudanças. Bruno Meneghel e Kaio substituíram Fábio Júnior e Patrick. Porém, o time americano continuou com dificuldade para superar a marcação do Atlético e ainda passou a ser ameaçado nos contra-ataques.
Quando o América pressionava para diminuir, o Atlético chegou ao terceiro gol, aos 31min, e selou a vitória. Marcos Rocha chutou forte e acertou o travessão. No rebote, Bernard bateu forte e Neneca não conseguiu evitar o gol.

Personagens da Partida

Melhores

  • Bernard
    Decisivo, jovem meia jogou com raça e marcou dois gols na vitória atleticana
  • Richarlyson
    Lateral foi muito bem na partida tanto na marcação quanto no apoio

Piores

  • Patrick
    Substituto de Rodrigo Heffner, jovem lateral entrou na ?fogueira? e falhou na marcação
  • Fábio Júnior
    Atacante não conseguiu se livrar da marcação do adversário e acabou substituído no intervalo

Resumo da Partida

Atlético-MG 3 x 0 América-MG
Técnico: Cuca Técnico: Givanildo Oliveira

1. Giovanni

2. Marcos Rocha

3. Réver

4. Rafael Marques

6. Richarlyson

5. Pierre
Entrou 13. Lima
Saiu 8. Serginho Gol Cartão amarelo

7. Danilinho
Entrou 18. Leleu
Saiu 10. Guilherme Cartão amarelo

11. Bernard Gol Gol Cartão amarelo
Entrou 17. Paulo Henrique
Saiu 9. Mancini Cartão amarelo

1. Neneca
Entrou 15. Kaio
Saiu 2. Patrick

3. Gabriel

4. Éverton Luiz

6. Bryan Cartão amarelo

5. China

8. Leandro Ferreira
Entrou 20. Adeílson
Saiu 11. Moisés

10. Rodriguinho

9. Alessandro Cartão amarelo
Entrou 18. Bruno Meneghel Cartão amarelo
Saiu 7. Fábio Júnior 





 





  • Saiba como ganhar uma camisa da seleção no Desafio do UOL Esporte
  • Atlético Campeão Mineiro 2012 (Atlético-MG 3 x 0 América-MG) Final
    Publicado em 13/05/2012 por 07raus

     Empate que nada!
     Atlético parte pra cima, vence o América e é campeão Galo mostra soberania em Minas Gerais, ganha competição de forma invicta e repete feito de 1976 Invicto! Foi sem perder um jogo sequer, em 15 disputados, que o Atlético-MG conquistou o título de campeão mineiro de 2012. Foram quatro empates e 11 vitórias nesta campanha que marcou seu 41º campeonato estadual. O feito repetiu o ano de 1976, quando o alvinegro levou o troféu com 26 vitórias e cinco empates. Na final, mesmo jogando por um empate, o time comandado por Cuca não deu chances ao América-MG, dominou durante os 90 minutos e venceu por 3 a 0. O placar foi quase todo construído no primeiro tempo, com gols de Serginho e Bernard, e com participação fundamental de Guilherme, que enquanto esteve em campo fez jus ao número 10 levado às costas. Na etapa final, após uma blitz, Bernard voltou a marcar e consolidou a vitória. Se a festa em campo esperou o apito final para começar, a celebração nas arquibancadas do novo Independência já era grande antes mesmo do terceiro gol. O estádio, todo remodelado, recebeu 17.112 mil torcedores, maioria atleticana, que voltou a soltar o grito de campeão em Belo Horizonte, depois de mais de uma temporada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ao Coelho ficou a boa impressão deixada nas semifinais, quando venceu o Cruzeiro duas vezes, e a volta a uma final de estadual, 11 anos depois. Mas o sonho do título no ano do centenário fica adiado para o Brasileirão da Série B, competição que começa nesta semana. Agora, os dois times se preparam para as competições nacionais. Na Série A, o Galo estreia domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Dois dias antes, na sexta, às 21h, o Coelho entra em campo contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela Série B. Festa da maioria alvinegra As mudanças não surtiram o efeito desejado, já que o Atlético-MG continuava com o controle do jogo, apesar de cadenciá-lo com bom toque de bola. Com o panorama, a festa nas arquibancadas começou mais cedo com os gritos de 'É campeão' entoados pelos atleticanos. Sem força alguma para reagir, o Coelho ainda foi castigado com o terceiro gol. Depois de uma blitz comandada por Marcos Rocha, que acertou uma bomba no travessão, a bola sobrou para Bernard, que pegou de primeira para vencer Neneca: 3 a 0 e festa completa. Na comemoração, Mancini repetiu o gesto de "acabou", feito por Alessandro nas semifinais contra o Cruzeiro, que rendeu muita polêmica. O clima esquentou dentro de campo, mas a turma do deixa disso chegou e evitou a confusão. Sem querer que ninguém estragasse a festa, Cuca sacou o meia para a entrada do jovem Paulo Henrique. Daí pra frente foi só esperar o apito final para que a festa começasse também dentro de campo.
    Atlético-MG campeão mineiro pela 41ª vez em sua história.
    Parabéns ao alvinegro,

     Campeão invicto! 

    Galo Doido - Atlético Campeão Mineiro 2012 Ruas de bh após o título - Atlético Campeão Mineiro 2012 HINO DO ATLÉTICO MINEIRO COM IMAGENS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário