terça-feira, 29 de maio de 2012

Arma apreendida (Ocorrências)

Arma de uso restrito é apreendida de caçadores em Bandeira

Carabina calibre 44 e uma espingarda foram apreendidas BANDEIRA – Duas armas foram apreendidas de caçadores na manhã desta quinta-feira, 24, na zona rural de Bandeira/MG, no Vale do Jequitinhonha. As armas foram encontradas abandonadas em meio ao matagal. Os caçadores ainda não foram localizados. Uma das armas encontradas era uma carabina calibre 44 de uso restrito, a outra arma se tratava de uma espingarda polveira. Em uma fazenda, um morador ao perceber os cachorros latindo saiu para averiguar o que se tratava e deparou com dois caçadores. Insatisfeito, o morador acionou a Polícia Militar. Segundo o morador, os caçadores estavam em uma represa localizada próximo ao fundo da residência onde existem diversas capivaras e outros animais silvestres. No local, os policiais militares encontraram apenas as armas, munições e apetrechos de recarga abandonados em meio ao mato. Segundo os militares, provavelmente os caçadores evadiram ao avistarem a viatura. Rastreamento começaram a procurar os caçadores, no entanto, até o momento eles ainda não foram localizados. As armas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil em Almenara.

Carabina calibre 44 de uso restrito estava em poder de caçadores


Alugam casa para vender crack e vão presos


Mais uma apreensão de crack na cidade de Jequitinhonha JEQUITINHONHA - Um adolescente de 17 anos foi apreendido por traficar drogas num imóvel alugado por ele. A polícia localizou o rapaz na casa com um comparsa, que ainda não foi localizado. No local foram encontradas 159 pedras de crack e materiais para preparar a substância para a comercialização. Prisão Durante o patrulhamento, policiais militares deparam com o adolescente em atitude suspeita. Ao realizar buscas nele, a chave da residência foi encontrada no bolso. De posse da chave os PMs foram até a casa, e lá encontraram as pedras de crack, além de três buchas de maconhas enterradas sob um pé de banana. O crack estava embalado em ‘dolinhas’, pronto para a venda. Os militares já tinham informações que o adolescente, juntamente com outro companheiro, alugaram a casa para servir de boca de fumo. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia juntamente com o material apreendido. O homem que estaria associado ao tráfico de drogas com o adolescente ainda não foi localizado.

Além das 159 pedras de crack foram encontradas três buchas de maconhas enterradas sob um pé de banana 



Lavrador tenta atravessar rio a nado e se afoga


ARAÇUAÍ – Uma equipe do Corpo de Bombeiros localizou o cadáver de Edvaldo de Jesus, 47, nas águas do rio Araçuaí, nas imediações da zona rural do município. O lavrador se afogou na localidade conhecida por Piabanha, na área rural. De acordo informações dos Bomberios, o lavrador cuidava de uma plantação numa propriedade da região, e se afogou no final do trabalho, quando atravessava o rio em direção à sua casa, situada na comunidade dos Martins. Ele não conseguiu fazer a travessia à nado e se afogou. A vítima foi encontrada boiando na região de Piteiras, a 2 km abaixo do local do acidente. O corpo do lavrador foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Itaobim e após exames liberado para sepultamento. 

Comandante reúne com delegado da Policia Civil

TEÓFILO OTONI – Representantes da Polícia Civil e Militar participaram de uma reunião na tarde de ontem (25), na 1ª Delegacia de Policia Civil. Esteve no encontro, o tenente coronel Ducler Costa Júnior, Comandante do 19º BPM, acompanhado do capitão Ivonil de Souza Campos e ainda o delegado Alberto Tadeu. Na oportunidade, foram tratados assuntos relativos à segurança pública e a integração das forças de segurança no combate a criminalidade e promoção da paz social em Teófilo Otoni.
 Fonte:
 
http://www.portaldiario.info/teofilootoni/

Operação para contra roubo e tráfico de drogas faz polícia cumprir 61 mandados em Ituiutaba

Durante operação 'Gemini', pelo menos nove pessoas foram detidas nesta terça-feira por suspeita de roubos à mão armada, furtos e estelionato, além de tráfico de drogas
Pelo menos nove pessoas foram detidas na ação que contou com quase 300 policiais de dez cidades mineiras

Pelo menos nove pessoas foram detidas na ação que contou com quase 300 policiais de dez cidades mineira.


Por ANA CLARA OTONI | SIGA EM: WWW.TWITTER.COM.BR/OTEMPOONLINE




Sessenta e um mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos nesta terça-feira (29) durante uma operação conjunta denominada “Gemini”, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. A ação foi deflagrada em parceria com o Ministério Público em parceria com a Polícia Militar e contou com policiais de 10 cidades, como Uberlândia. Pelo menos nove pessoas foram detidas, de acordo com os policiais do 54º Batalhão da Polícia Militar. Além de residências, empresas também foram revistadas durante o cumprimento de 44 mandados de busca e apreensão 17 de prisão realizadas no município.
A operação tinha como alvo os suspeitos de autoria de crimes contra o patrimônio, principalmente roubos à mão armada, furtos e estelionato, além de suspeitos de tráfico de drogas.
Todas as vias de acesso à cidade foram fechadas por quase 300 policiais militares e mais de 60  viaturas, que foram empregadas na operação. Isso porque quatro suspeitos tentaram deixar o município ao saberem da operação, porém, eles foram capturados pelos policiais.   Dentre os materiais apreendidos estão a apreensão de dois revólveres calibre .38, uma réplica de pistola de calibre 9mm, uma espingarda, projéteis, porções de maconha e crack, vários cheques, medicamentos de procedência duvidosa, rádio de comunicação idêntico ao utilizado pela PM, dinheiro, aparelhos de telefones celulares e outros materiais.
O balanço total da operação deve ser divulgado ainda nesta terça-feira. O material apreendido e as pessoas presas foram encaminhadas para a delegacia da cidade.





































































































































































































































Operação para contra roubo e tráfico de drogas faz polícia cumprir 61 mandados em Ituiutaba | O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário