domingo, 25 de março de 2012

Secretaria Municipal da Fazenda


TEÓFILO OTONIA secretária Célia Souza Franco ressaltou como está sendo realizado o acesso dos contribuintes ao site da prefeitura para tirar a guia de pagamento do IPTU 2012, com desconto de 15%, para aqueles que efetuarem o pagamento da parcela única até o dia 31 de março. “O Governo Municipal disponibilizou um link direto na página da prefeitura que encaminha o cidadão a uma página para emitir a 2ª via. Os contribuintes podem emitir a via para pagamento único, como também para o pagamento da 1ª parcela com desconto de 15%. Caso o contribuinte tenha retirado a guia na prefeitura e não pagou na data do vencimento e queira atualizar outra guia, o pagamento deve ser efetuado no mesmo dia da atualização em qualquer agência bancária”. Célia explicou também como emitir a guia no site:

Portal da Prefeitura de Teófilo Otoni

Quando o contribuinte entrar na 1ª página, vai encontrar escrito clique aqui para emitir sua guia de IPTU, logo depois será encaminhado para o portal do cidadão, onde digitará o código reduzido do seu imóvel e as letras que aparecerem no local de acordo com o que aparecerá, em seguida clique em buscar, e assim verá que os dados do seu imóvel surgirão na tela, em seguida clique em parcela única ou 1ª parcela do IPTU”. A secretária falou ainda que os contribuintes estão com dificuldades pagar as guias nas lotéricas, porque estavam com vencimento para 20 de março. “Após esta data só é possível o pagamento no Banco do Brasil ou na Prisma que é uma agência do BB. Caso o contribuinte queira pagar em qualquer outro banco, terá de vir a prefeitura ou entrar no site e emitir uma nova guia”, concluiu Célia.  
(Redação: Hyanne Schultz / Foto: Sérgio Guimarães )

Extrato de IPTU


A Prefeitura de Teófilo Otoni coloca à disposição dos cidadãos a opção de imprimir as Guias do IPTU 2012 através da Internet, utilizando o Portal do Cidadão, que está disponível no site da Prefeitura .
Além de facilitar o acesso à 2ª via das Guias de IPTU, há também a possibilidade de emitir novas guias após vencimento, com juros já calculados, sem a necessidade de comparecer à Prefeitura e enfrentar filas.
Você também poderá acompanhar a baixa diária do imposto nos nossos sistemas, visto que o Extrato exibe a data em que cada Guia/Parcela foi paga. Este Extrato pode ainda ser impresso para comprovar a quitação do IPTU 2012.

ACESSAR O SISTEMA


|-- MANUAL DO EXTRATO DE IPTU 2012 --| Dúvidas: (33) 3529-2235 / cpd@teofilootoni.mg.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário