terça-feira, 13 de março de 2012

Sargento da PM é preso suspeito de estupro


  Em Belo Horizonte.
 Imagem meramente ilustrativa

H2




Maioria das mulheres tinha parentesco com militares.
Um sargento da Polícia Militar (PM) foi preso por suspeita de estupro nesta quinta-feira (8) na academia da PM, no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria da polícia, a maioria das vítimas tinha parentesco com militares, como filhas e namoradas. Uma delas chegou a ser internada, segundo a polícia.

Ainda de acordo com a corporação, ao menos oito mulheres foram abusadas, e sete delas já identificaram o suspeito. Um celular com imagens que podem provar os abusos foi apreendido.

O Sargento foi detido no cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e encaminhado para o 18º Batalhão da PM. A polícia informou que ele é violinista da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar.

Por: Rádio Itatiaia - Chamada Geral 


Corre! Polícia! Corre! Bandido! Afinal, Quem é Polícia E Quem é Bandido?



A sociedade tem se perguntado quem é quem e quem faz o quê, afinal de contas. De que lado está a polícia e de onde vêm os bandidos. Quem é bom? Quem é mal?

A característica que difere ambos é o uniforme. Uniforme? Mas agora a bandidagem veste as roupas dos policias e os policiais não tiram a farda para agirem como bandidos.

Em quem confiar? Onde e a quem pedir socorro?

O cidadão é assaltado por um policial, o policial corre atrás do ladrão, o ladrão corre do policial ou corre atrás dele?

Estão agindo juntos ou separados? Quantas perguntas. Quantas dúvidas. É por que não se sabe mais pra que lado correr. Só se sabe que tem que correr. Não dá pra ficar parado. Esperando a polícia... ou será o bandido?!... Ah! Agora ficou complicado. Os cidadãos estão confusos, desprotegidos.

Quem assume seu papel? A polícia o papel do bandido e vice-versa. Ora, essa confusão assola o Brasil, uma vez que agora a violência chega às cidades pequenas, nos interiores do país de forma drástica, e pior, planejada, equipada com os mesmos artefatos de segurança das forças armadas brasileiras.

A guerra é um flagelo para aqueles que não têm armas, não têm segurança, não têm defesa nem esperança.

O alvo é quem estiver na frente. Seja na linha vermelha, seja na faixa de pedestres, seja parando no sinal. Aliás, não dá para parar mais em sinal. É sinal de que  será assaltado, assassinado, perseguido, roubado, enfim, alguma coisa vai acontecer. A probabilidade de não acontecer, é mínima.

Corre! De quem? Da polícia ou do criminoso?  Alguém chame a Força Nacional, o exército, a aeronáutica, os fuzileiros navais, porque alguma coisa precisa ser feita.

A nação está indignada, está de mãos atadas, sem saber o que fazer e como viver até que alguma providência sólida, alguma atitude radical seja tomada por parte dos governantes.

O país tem uma lei pobre, cheia de falhas e o código penal já virou leitura predileta dos bandidos, que sabem melhor de que os próprios cidadãos, as falhas à mostra que ele contém. Eles se munem disso, se preparam para entrar no crime ou, se já estão inseridos nele, aprimoram-se como se estivessem exercendo uma profissão, pois já têm o conhecimento do que pode lhe acontecer. A lei acaba sendo mais para a sociedade do que para esses insociáveis.

Já que tem morrido tanta gente inocente, talvez o resultado do Referendo de 2005 sobre as Armas de Fogo, devesse ser revisto, apresentado outro parâmetro: o de defesa pessoal para 2007. Ninguém imaginava que a violência chegaria a tal ponto, arrasando famílias inteiras, abalando a sociedade com crimes bárbaros, impiedosos e impunes. Talvez o bandido seja mais ousado porque sabe o cidadão de bem não tem como se defender. E que quem pode defendê-lo, está ocupado no distrito tentando se esconder e/ou levantar dados de algum atentado que acabaram de sofrer, ou dando cobertura e segurança aos corpos carbonizados de um ônibus que atearam fogo do outro lado da cidade.

A segurança está ocupada. Está impotente. Então corre! Pra onde? Bem, se souber e tiver para onde correr, tomara que tenha sorte de chegar lá sem ter sido atingido por uma bala perdida.

Autor: Valquíria Soares Cunha

 Fonte:Abaixo


Policial do BOPE é acusado de estupro

PB Agora - Policial - Estupradores de Queimadas devem ir para as ...

Editorial - A segurança de Rodas: estudante da USP é estuprada ...

Jornal da Globo - Policiais assaltam banco no interior do Rio ...

 

Um comentário:

  1. se voce nao sabe caro amigo blogger, no Brasil tem mais de 400mil Pm's, fora as forças civis e federais. Agora esperar que dentre esse mar de agentes nao haja desvios de conduta é extremamente infantil, pior ainda é generalizar, como o caro e desinformado amigo faz, voce percebe que postou noticias sobre acusaçoes, boatos e etc... nada concreto! todos são inocentes, até que se prove o contrario, e até voce meu caro amigo blogger pode ser vitima de uma falsa acusaçao, tomara que nao te crucifiquem e nem espalhem seu nome injustamente, desta forma que voce faz exclusivamente com policiais.

    ResponderExcluir