sexta-feira, 23 de março de 2012

Coronel corregedor da PM realiza palestra

Policiais militares são presos durante operação em Monte Carmelo, MG

Policiais são suspeitos de crimes como formação de quadrilha.
Em Divinópolis, no Centro-Oeste, PM realizou Operação Guardião 2.

Do G1 Triângulo Mineiro

Foram propostas sete denúncias criminais, todas com participação de militares (Foto: Reprodução / Tv Integração)Foram propostas sete denúncias com participação
de militares (Foto: Reprodução / Tv Integração)
Nesta sexta-feira (23), dois policiais militares foram presos em Monte Carmelo, durante a 'Operação Olhos Abertos'. Eles foram acusados de envolvimento em crimes de receptação, formação de quadrilha, extorsão, tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e torturas.
A operação é resultado de uma investigação que começou em novembro de 2011, realizada pelo Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado de Minas Gerais (Gcoc), nal qual fazem parte Ministério Público (MP) e Polícia Militar (PM).
Durante as investigações, segundo a assessoria de imprensa do MP, foram realizadas escutas telefônicas e outros levantamentos que resultaram na identificação dos criminosos e na elucidação dos crimes.
Foram propostas sete denúncias criminais, todas com participação de militares entre os denunciados, além de cinco ações civis públicas de improbidade administrativa com pedido de perda do cargo público.
Guardião 2
Seis pessoas foram detidas na Operação Guardião 2, realizada pela Polícia Militar de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver, munições, drogas, balança de precisão e material para embalar a droga.
O objetivo da operação era localizar suspeitos de homicídios e ser uma forma de repressão contra o tráfico de drogas. Os militares envolvidos na operação vistoriaram casas e cumpriram 20 mandados de busca e apreensão.
G1 - Policiais militares são presos durante operação em Monte Carmelo, MG - notícias em Triângulo Mineiro


15ª RPM - Coronel Corregedor da PM realiza palestra para militares

22/03/2012
Teófilo Otoni/MG, 20 de março de 2012.
15ª RPM - Coronel Corregedor da PM realiza palestra para militares

Na última terça-feira, (20), no auditório do 19º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Teófilo Otoni/MG, nordeste do Estado, foi realizada palestra pelo Corregedor da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel PM Hebert Fernandes Souto Silva aos militares da guarnição de Polícia Militar lotados em Teófilo Otoni.
15ª RPM - Coronel Corregedor da PM realiza palestra para militares


Em suas palavras, o Corregedor da Polícia Militar abordou a importância de cada policial militar em pautar suas condutas à luz da legalidade e ao respeito e a dignidade da pessoa humana. Foi invocado o comprometimento de todos os militares com a causa pública e o bem estar social. Salientou ainda, que é preciso muito mais do que ações da corregedoria de polícia para resolver problemas de ordem da defesa social, que por ventura surgirem, sendo necessário um amplo pacto de todos os postos e graduações da Polícia Militar em torno da questão.

Na ocasião estiveram presentes o comandante da 15ª Região de Polícia Militar, Coronel PM José Geraldo de Lima e o comandante da 15ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, Tenente Coronel PM Gilson Alves Moraes, acompanhados por seus oficiais e praças.
PMMG - 15ª RPM - Coronel Corregedor da PM realiza palestra para militares




Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 15ª RPM
 Obs:

Essas reuniões são bem vindas com certeza quando são colocadas em práticas pelos militares em todas as áreas...

Mas pelo jeito só ficam na teoria, pois no dia/dia parece ser diferente.

Mas a sociedade espera que serviços prestados por servidores públicos sejam de ótima qualidade, pois eles (os Servidores) são pagos com o dinheiro do contribuinte.

Pois e o mínimo que podemos esperar de outros também como correios, policia, prefeitura e até outros de iniciativa privada como Oi/Telemar

E instituição financeira publica ou privadas.

Pois eu sou do estilo que acredito que não pode existir prestação de serviço mais ou menos.

Ou e bom ou excelente.

Será que estou sendo radical...!

Ou valorizando o dinheiro que sai do meu bolso. 


Um comentário:

  1. Isa Cruz



    me chamo elizabeth ferreira ,não moro na cidade ,fui fazer visitar meu pai que ai reside .estive no hot poit bar e pizzaria ,av. sidonio otonio ,1832 ,sao jacinto 11- 10-2014 ao sair fui assaltada na porta ,agredida, estou com diversos ferimentos. o marginal me disse ser policial e me levou $ 400,00 reais . pedi para o dono do estabelecimento chamar policia , nada fez para me ajudar.. o fucionarios da empresa de ônibus chamaram 190. os policias disseram que o ambiente é mal frequentado. que eu não deveria estar lar. {tipo a culpa é minha} ate as 13:00 horas do mesmo dia tentei fazer b.o. não consegui. vou procurar corregedoria de policia e advogado acredito na justiça e espero que tomem providencias contra esses criminosos.

    ResponderExcluir