sexta-feira, 9 de março de 2012

Agride a mulher e PM escuta pedido de socorro


RIO DO PRADO
 Um homem foi preso suspeito de agredir e manter sua mulher sob cárcere privado em Rio do Prado/MG, no Vale do Jequitinhonha. A ação da Polícia Militar foi motivada a partir de denúncia anônima. A prisão ocorreu na noite de sábado, 03 de março. A mulher foi encontrada presa em um quarto com seus dois filhos. A denúncia relatava sobre um homem espancando sua esposa. No local, averiguando a denúncia, os militares conversavam com suspeito denunciado, um homem de 34 anos que estava sob forte sintoma de embriaguez. Os militares questionaram ao suspeito sobre a esposa, tendo ele respondido que havia ocorrido apenas um desentendimento familiar entre eles e que já estava tudo resolvido, momento em que os militares escutaram pedidos de socorro vindo do interior da casa. Imediatamente, os militares imobilizaram o suspeito e o colocaram no interior da viatura. Os militares encontraram uma mulher de 18 anos, esposa do suspeito, juntamente com duas crianças presas em um quarto. Mesmo algemado o suspeito reagiu e conseguiu quebrar dois vidros da viatura em uma tentativa de fuga. A mulher apresentava claros sinais de violência sendo encaminhada ao hospital municipal. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Almenara/MG. Além do crime de sequestro e cárcere privado, o suspeito poderá responder por agressão com agravantes previstos na lei de violência doméstica. O suspeito também responderá por dano ao patrimônio público.

Na semana do Dia da Mulher, marido é preso por espancar a esposa
 

 
Obs. não se cale perante a covardia de muitos. Denuncie isso sim e cidadania...

delegacias de defesa da mulher em Teófilo Otôni, MG - Guia Mais

  Principais Crimes contra a Mulher - DHnet - Direitos Humanos na ...

 Denúncia Anônima - DELEGACIA ONLINE

 Disque-Denúncia de Minas Gerais - Telefone, Denuncia Anônima

  

19 BPM - Trintenário do 19º Batalhão

08/03/2012
Teófilo Otoni/MG, 06 de Março de 2012
 
Este é o ano do trintenário do Décimo Nono Batalhão da Polícia Militar em Teófilo Otoni, e há motivos para comemorar, pois nos últimos 03 anos verifica-se que os Crimes Violentos (CV) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) obtiveram significativas quedas, com redução de 57,22% (Crimes Violentos) e 64,46% (Crimes Violentos contra Patrimônio).
Como fruto dos trabalhos desempenhados pelo 19ºBPM, os registros de homicidios também alcançaram resultados satisfatórios, com uma queda 66,67%. Os índices de Apreensões de Armas de Fogo elevaram-se o que contribuiu em muito para diminuição da criminalidade em Teófilo Otoni e região.
É bem verdade que Teófilo Otoni passou por maus momentos em termos de criminalidade, sobretudo nos idos de 2004 a 2007, quando chegou a registrar 70(setenta) homicídios ao ano, contudo, o trabalho firme e sistemático da área de Defesa Social, sobretudo o policiamento ostensivo levado a efeito pelo 19º BPM que tem adotado posturas modernas e dinâmicas de se fazer policiamento colocou a cidade e região num ciclo virtuoso de diminuição da criminalidade, especialmente a partir de 2009.
Para que tamanho êxito fosse alcançado, o Comando do 19° Batalhão adotou medidas preventivas, como, campanhas de auto proteção com visitas tranquilizadoras e mapeamento das áreas com maior incidência de criminalidade, fazendo-se assim o lançamento do policiamento de forma mais efetiva, relacionamento direto com a comunidade através de reuniões e parcerias e a criação de CONSEPs (Conselho de Segurança Pública), o treinamento e a qualificação de grupos especializados de policiamento, GATE, GEPAR,GIRO e Patrulhas Comunitárias, trabalhos com foco social e preventivo como PROERD, POPI.
De acordo com o atual comandante, que aliás, comanda a Unidade desde 2009, apesar de todos os incremento e fomentos, a receita para se chegar a esses expressivos resultados, em redução de criminalidade, é a simplicidade, vontade e o real comprometimento com a causa pública comprovado através do Acordo de Resultados e Monitoramento de Metas firmados com o Governo do Estado, o qual atribui nota 10 ao 19º Batalhão, que obteve reduções significativas e bem acima das metas pactuadas com relação aos crimes violentos, colocando a Unidade em 1º Lugar dentre as 77 Unidades Operacionais da Policia Militar em todo o Estado. Vale ressaltar, que Teófilo Otoni era em 2009 a 12ª cidade mais violenta do Estado, sendo que hoje ocupa a 117ª(centésima décima sétima) posição, reduzindo o índice de criminalidade violenta em 72,79%.
Disse mais o Comandante que esse resultado positivo que beira a excelência evidencia o desempenho de todos abnegados Policiais Militares que compõem a equipe do 19º BPM, os quais são motivo de orgulho e de estímulo na busca de índices ainda mais significativos, para que a prática profissional se consubstancie em sucesso pessoal e social de todos os valorosos policiais militares desta Unidade, que tem demonstrado seriedade, ética e competência, cumprindo com absoluta maestria o princípio constitucional da eficiência na promoção da Paz Social em Teófilo Otoni e região.

"Polícia Militar - 236 Anos ao seu lado fortalecendo a cidadania".



19 BPM - Trintenário do 19º Batalhão
Foto: ACO - 19º BPM
Divulgação PMMG
19 BPM - Trintenário do 19º Batalhão
Foto: ACO - 19º BPM
19 BPM - Trintenário do 19º Batalhão
Foto: Divulgação PM
19 BPM - Trintenário do 19º Batalhão
Foto: ACO - 19º BPM
Divulgação PM
19 BPM - Trintenário do 19º Batalhão
Foto: ACO - 19º BPM
Divulgação PM

19 BPM - Trintenário do 19º Batalhão

 Fonte:

 https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/15rpm/conteudo.action?conteudo=23315&tipoConteudo=noticia


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário