quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Morre segunda vítima do desabamento de camarote

Em Alcobaça

23/02/2012 - 10:22



Clique para AMPLIAR
Nayara saiu de BH para passar o carnaval em Alcobaça

Morreu na noite desta quarta-feira (22), em um hospital de Teixeira de Freitas (BA), mais uma vítima do desabamento de um camarote  durante o carnaval de Alcobaça, extremo sul da Bahia na madrugada de domingo (19).A estudante Nayara Rúbia Fonseca Oliveira, 24 anos, natural de Belo Horizonte, que teve um braço amputado, não resistiu aos ferimentos.
Além dela , David Neres dos Santos, 15 anos, natural de Teixeira de Freitas também foi vítima fatal.Segundo testemunhas, o adolescente acompanhava a festa com três amigos em um espaço na pista próximo ao camarote e tentou fugir quando a estrutura começou a ruir, mas foi atingido pelos escombros e morreu esmagado no local.
Onze feridos foram levados para o Hospital Municipal São Bernardo, em Alcobaça. Quatro deles, em estado grave, foram transferidos para hospitais de Teixeira de Freitas e os demais liberados horas depois do acidente. Três continuam internados.
Segundo a polícia, cerca de 40 mil foliões participavam da festa na cidade mas devido ao horário e uma forte chuva que caiu antes do show, o número de pessoas no momento do desabamento era menor.
Nenhum representante da empresa TM21 Produções e Eventos, responsável pela instalação do camarote, falou sobre o ocorrido até o momento.
Nesta quinta-feira(23) o  engenheiro Lutz Junio Brito, inspetor do  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-BA), com sede em Teixeira de Freitas, revelou que nem a empresa contratada nem a prefeitura de Alcobaça possuem as licenças de responsabilidades técnicas dos serviços.
Segundo ele,  a empresa tinha que ter apresentado a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assinada por um engenheiro ou técnico em mecânica das montagens dos camarotes e palcos. Já a Prefeitura Municipal de Alcobaça, de acordo com o profissional, teria que ter apresentado a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), por engenheiros ou técnicos responsáveis pela fiscalização na parte estrutural, elétrica e civil.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente. O laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias.


 As estruturas metálicas se partiram ao meio provocando a queda do camarote e e de um poste.
 Técnicos do CREA encontraram postes em ruinas próximo ao local do desabamento.

 Um dos postes, onde estaria amarrada parte da estrutura do camarote, caiu e atingiu um jovem que morreu no local..






Acidente em alcobaca BA 

 

 

Quer divulgar alguma informação ou produto e só entrar em contato comigo pelo
 E-mail. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário