quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Hospitais São Lucas e São Vicente

São temas em Brasília

22/02/2012 - 06:17

Helvécio Miranda, Maria José e o deputado Reginaldo Lopes

No último dia 09, a prefeita Maria José, acompanhada pelo deputado federal Reginaldo Lopes e pela secretária municipal de Educação Maria Helena Costa Salim, esteve em Brasília, ocasião em que, no Ministério da Saúde, se encontrou com o secretário de Atenção à Saúde, Dr. Helvécio Miranda Magalhães.

O objetivo do encontro foi o fortalecimento das solicitações anteriormente encaminhadas ao Ministério, com relação à aquisição do Hospital São Lucas, as dificuldades enfrentadas pelo Hospital São Vicente e ao extrapolamento do teto da média e alta complexidade da saúde do município. 
No que se refere ao Hospital São Lucas, o secretário afirmou o acordo feito com o Governo do Estado para aquisição e reforma do prédio, com custeio e equipamentos por conta da União. Ficou definido ainda que o Ministério encontrará formas para fazer aporte de recursos financeiros na rede para minimizar as dificuldades do município.
A prefeita Maria José, novamente fez a defesa do Hospital São Vicente, relatando todas as dificuldades enfrentadas por aquele hospital, obtendo do Dr. Helvécio a garantia de que, tão logo concluído o acordo referente ao São Lucas, verificaria a possibilidade de ajudar o Hospital São Vicente, deixando claro a necessidade de se desenhar um novo modelo de gestão hospitalar para o município.
Já em audiência no Ministério da Educação, a prefeita Maria José e a secretária Maria Helena foram recebidas pelo secretário Executivo daquele Ministério, Sr. Leonardo Barchine. A audiência tinha como objetivo a confirmação do Curso de Medicina para o campus da UFVJM em Teófilo Otoni e o fortalecimento das Licenciaturas nesse campus.  
A preocupação maior da prefeita era com relação à mudança de ministro, ocorrida naquele Ministério. O secretário tranqüilizou a prefeita, informando que um projeto específico sobre o Curso de Medicina já se encontrava nas mãos da presidente Dilma e também o projeto de lei criando os cargos para atender a expansão universitária já tramitava no Congresso Nacional.
Com relação às Licenciaturas, a prefeita Maria José solicitou o fortalecimento do curso de Matemática e a criação de novos cursos, como História, Geografia, Letras, Física, além de outras. O secretário recebeu toda a documentação, dizendo que é política do Ministério o fortalecimento desses cursos.


 Fonte: Prefeitura de Teófilo Otoni


Quer divulgar alguma informação ou produto e só entrar em contato comigo pelo
 E-mail. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário