terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Galo encara América/TO


 Em busca da segunda vitória

Cuca ainda tem dúvida em relação à lateral direita alvinegra


LANCEPRESS!
Publicada em 03/02/2012 às 20:23

Belo Horizonte

O Atlético-MG vai a Teófilo Otoni, a 450 quilômetros de Belo Horizonte, encarar o América/TO, neste domingo, às 19h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O palco do jogo será o acanhado Estádio Nassri Mattar, com capacidade para apenas 5.000 torcedores, mas famoso pela pressão exercida pela torcida da casa. Os dois times vem de vitória. O Galo venceu o Boa por 2 a 0 na Arena do Jacaré, enquanto o América conseguiu um triunfo em cima do Uberaba, jogando fora de casa.
Para o técnico Cuca, só resta uma dúvida: a lateral direita. Até o treino desta sexta-feira à tarde, Marcos Rocha era dado como certo no setor. Porém, o treinador promoveu algumas mudanças no elenco e colocou o atacante Guilherme no lugar de Marcos Rocha. Quem foi transferido para a direita foi o armador Danilinho, que chegou a jogar na posição enquanto esteve no futebol mexicano.
Para Marcos Rocha, o jogo promete muita emoção, principalmente por causa da pressão por resultados em uma equipe do porte do Galo. Além disso, de acordo com o jogador, a atenção contra equipes pequenas precisa ser redobrada e alternativas de jogo devem ser exploradas.
- Sabemos que vai ser um jogo difícil, por ser um campo de dimensões menores. A expectativa é que o Atlético faça um bom jogo. Sabemos da cobrança, que é muito grande e quando vamos para fora jogar contra equipes de menor expressão sabemos que a marcação é redobrada. Então precisamos fazer um algo a mais para sair com os três pontos de lá - comentou.
Já o volante Pierre disse que a equipe está preparada para as adversidades que virão. Para o jogador, o time alvinegro está acostumado a encarar a pressão do torcedor adversário.
- Acho que estamos acostumado com estes jogos. A rapaziada me falou que o campo é pequeno, que a pressão do torcedor é imensa. Mas estamos preparados fisicamente, taticamente e psicologiacamente. Queremos apresentar um bom futebol e nos sobresair ao longo do jogo - analisou.
Pelo lado alvirubro, a única dúvida do técnico Gilmar Estevam é a respeito da presença do meia Luciano Mourão. O jogador ainda não teve a sua situação regularizada, mas treina normalmente com o grupo. De acordo com o comandante americano, a vontade dos atleticanos é grande, mas não é maior que a do América-TO.
- Não sabemos o que pode acontecer aqui, mas uma coisa é certa: o Atlético-MG vai encontrar um América forte, confiante naquilo que pretende fazer no jogo. Sei que o Atlético-MG tem uma condição diferenciada de todos os clubes, o nível muito acima da média. Mas a vontade deles não pode ser maior do que a nossa. Vamos acreditar nisso e esperar que os jogadores possam estar em um nível favorável para complicar para o Atlético-MG e conseguir nosso objetivo, que é a vitória - declarou.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-TO X ATLÉTICO-MG
Local: Nassri Matar, em Teófilo Otoni (MG)
Data/hora:
5/2/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro:
Igor Júnio Benevenuto
Assistentes:
Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
AMÉRICA-TO: Fábio Noronha, Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Luizinho; Leandro, Felipe Dias, Carlos Alberto e Vinicius Nogueira;
Diego Faria e Sandro Costa. Técnico: Gilmar Estevam
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Escudero e Bernard;
André. Técnico: Cuca

  

Galo vence o América de Teófilo Otoni fora de casa por 2×1


O jogo
O Galo conquistou hoje a segunda vitória seguida no Campeonato Mineiro e continua invicto na competição. O alvinegro, que foi à cidade de Teófilo Otoni enfrentar o América, assumiu o topo da tabela junto com o América de BH. O jogo foi marcado pela reestreia de Danilinho no ataque do Galo.
O Galo tentava explorar os cruzamentos do Bernard pela esquerda com Danilinho, mas a primeira grande oportunidade do Atlético foi aos 16 minutos do primeiro tempo com Escudero, que limpou o zagueiro e quase fez o primeiro gol da partida, depois de grande passe de Danilinho.  Mesmo sem aparece muito no jogo, foi o América de Teófilo Otoni que abriu o placar depois de um apagão do Renan Ribeiro e da defesa alvinegra aos 24 minutos, após cobrança de escanteio.

O Atlético continuou melhor no jogo e teve grandes chances com Escudero e Bernard. Aos 41 minutos, Bernard fez grande jogada e tocou para André, que chutou forte e marcou, mas já não estava valendo nada e o bandeirinha anulou o gol alegando impedimento. Faltou capricho e competência da arbitragem para o Galo sair com o empate na primeira etapa do jogo.

No segundo tempo, Danilinho, que conseguiu fazer algumas boas jogadas no primeiro tempo, saiu para a entrada de Neto Berola. Com seis minutos o Galo conseguiu converter a pressão em gol e André marcou de cabeça, deixando tudo igual no Nassri Mattar. Daí pra frente o jogo  foi muito movimentado, e aos 28 minutos, Escudero sofreu pênalti. Na cobrança de Richarlyson, o goleiro do América, Fábio Noronha, defendeu. O lateral errou mais uma vez no rebote. Lembrando que em 3 jogos- treino do Atletico, nenhuma cobrança de pênalti foi para as redes. Depois disso o lateral Richarlyson saiu de campo vaiado, dando lugar para o héroi do jogo, Mancini, que recebeu um belo cruzamento de Berola e marcou aos 39 minutos. O jogador cabeceou para o gol, decretando a segunda vitória para a equipe alvinegra.



Ficha Técnica

Jogo: Galo x América de Teófilo Otoni – 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Nassri Mattar

Cidade: Teófilo Otoni

Árbitro: Igor Júnio

Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho

Galo: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, R. Marques, Richarlyson (Mancini); Pierre, Leandro D., Escudero, Bernard; Danilinho (Neto Berola) e André (Guilherme)

América-TO: Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Luizinho (Elder), Felipe Dias, Carlos Alberto e Diego Faria; Vinicius Nogueira e Sandro Costa (Luciano Mourão)

Gols: Rodrigo Sena, aos 24 minutos do 1º tempo; André, aos 6 minutos do 2º tempo, e Mancini, aos 40 minutos do 2º tempo



AMÉRICA [TO] 1 x 2 ATLÉTICO - MINEIRO 2012 

 

 

 Enviado por em 05/02/2012

Data: 05 de fevereiro de 2012.

Local: Teófilo Otoni, MG.

Estádio: Nassri Mattar.


QUER SABER MAIS.....!



 Publicada em 07/02/2012, às 18:25
Danilinho comemora retorno ao Atlético/MG
Jogador fez sua reestreia pelo Atlético no último final de semana
FUTNET
O Atlético/MG fez sua estreia pelo Campeonato Mineiro no último final de semana, quando venceu o América de Teófilo Otoni na casa do adversário, pelo marcador de 2 a 1. Um dos destaques na estreia do clube foi o retorno do meia Danilinho, em entrevista na última segunda-feira o meio-campista comemorou seu retorno ao Galo.

"É muito bom voltar ao clube que abriu as portas para mim no futebol. O Atlético-MG é tudo para mim, porque me deu oportunidade quando eu mais precisava. Estou de volta, graças a Deus, e espero ajudar muito ao Atlético-MG ainda", declara um dos destaques do meio-campo atleticano.

O Atlético/MG volta a campo para fazer sua segunda partida no Campeonato Mineiro no próximo sábado, quando irá enfrentar a Caldense, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 


Publicada em 06/02/2012, às 19:34
Berola aponta evolução, mas admite que não está em sua melhor forma
Jogador entrou no decorrer das partidas do Atlético/MG em 2012



O atacante Neto Berola, do Atlético/ MG, entrou no segundo tempo do jogo contra o América de Teófilo Otoni e segue sem marcar em 2012. Consciente de que não está mostrando seu melhor futebol, Berola acredita em uma melhora gradual.

"Não é aquilo tudo que eu jogo, mas é crescente, primeiro jogo fui mal, esse jogo já deu para melhorar um pouco, tive chance para fazer gol, não fiz, mas o mais importante foi a vitória", explicou o atacante.

Em 2012, Berola não é titular do time mineiro. No Campeonato Brasileiro de 2011, o atacante jogou metade da competição como titular e marcou quatro gols. Ao todo, ele atuou 27 vezes pela competição. 
 Esporte
07/02/2012 - 18:10


Fonte: Logo-gazeta-press

Esporte

Berola promete trabalho e empenho para conquistar espaço no Atlético-MG

O atacante Neto Berola ainda não conseguiu se firmar como titular do Atlético-MG, mas tem sido utilizado em praticamente todos os jogos do Galo como uma espécie de arma secreta do técnico Cuca. Mesmo assim, Berola reconhece que precisa se esforçar mais para conquistar espaço na equipe e garante que vai melhorar.
'Não é aquilo tudo que eu jogo, mas é algo crescente. No primeiro jogo fui mal, mas nesse jogo contra o América de Teófilo Otoni já deu para melhorar um pouco. Tive chance para fazer gol, não fiz, mas o mais importante foi a vitória. Vou continuar o trabalho para quanto o Cuca precisar eu ter condições de ajudar o Atlético-MG', disse.
Questionado sobre a condição física e a briga por um lugar no ataque do Galo, o atacante declarou que vai se dedicar ao máximo, mas deixa a decisão para o técnico Cuca. Segundo ele, o objetivo é sempre melhorar a cada partida para voltar a ser o mesmo jogador da temporada passada.
'O importante é crescer a cada jogo, até voltar a ser o Neto Berola de antes. Sempre que entro em campo procuro fazer o possível para ajudar o time, e às vezes bate o cansaço. A decisão sobre começar o jogo ou não eu deixo para o Cuca, mas sempre que ele precisar vou estar à disposição, independentemente do tempo', declarou.

http://www.google.com.br/#q=teofilo+otoni+noticias&hl=pt-BR&prmd=imvnsuo&source=univ&tbm=nws&tbo=u&sa=X&ei=q4gxT_mINsbKgQfwn82gBQ&ved=0CDIQqAI&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=5b30c153801c9652&biw=1024&bih=598

Nenhum comentário:

Postar um comentário