domingo, 12 de fevereiro de 2012

Centros de convenções em fase final

3/02/2012 - 11:33
Foto: Divulgação/Secom MG

Expominas terá três auditórios,espaço para feiras e museu

Localizada numa região turisticamente conhecida como Circuito das Pedras Preciosas, Teófilo Otoni, principal cidade do Vale do Mucuri, ganhará neste ano, um dos maiores centros de convenções e feiras do interior do Estado.
Trata-se do Expominas Teófilo Otoni, que está recebendo do Governo de Minas investimentos superiores a R$ 25,8 milhões, liberados por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).
Com obras já em estágio final de execução, o empreendimento ocupa área de dez mil metros quadrados e terá as mais modernas tecnologias em equipamentos de refrigeração e acústica.
Além de espaço coberto para a realização de feiras, o complexo contará com três auditórios, um deles com capacidade para receber 1,2 mil pessoas em eventos como congressos, palestras, apresentações musicais e teatrais. Os outros dois auditórios, constituídos de módulos flexíveis, terão capacidade para acomodar, cada um, 400 pessoas, dependendo do porte dos eventos a serem realizados.
O Expominas de Teófilo Otoni contará ainda com um museu temático de pedras preciosas, área administrativa com três andares, camarins, áreas de serviço para carga e descarga de equipamentos, cantina, galerias para filmagens e gravações de eventos, estacionamento com capacidade para 1.000 veículos e área que futuramente viabilizará a expansão do espaço físico.
“Trata-se de um grande investimento que o Governo de Minas está fazendo em Teófilo Otoni, por meio da Codemig, e que possibilitará o incremento do turismo de negócios na região do Circuito das Pedras Preciosas”, afirma o presidente da companhia, Oswaldo Borges da Costa Filho.
Impulso para o desenvolvimento do Vale do Mucuri
Apesar de há vários anos a cidade já contar com a realização de uma movimentada feira e exposição de pedras preciosas, Teófilo Otoni ainda não possui local adequado para o evento, o que será solucionado quando o Expominas entrar em funcionamento, até o final do primeiro semestre deste ano.
O empreendimento será entregue com equipamentos e mobiliário suficientes para atender demandas de diferentes tipos de eventos.
De acordo com o engenheiro Ulisses Guimarães, contratado pela Codemig para acompanhar as obras de construção do Expominas Teófilo Otoni, além da vantagem do centro de eventos estar sendo construído em área anexa ao Parque de Exposições, que abriga uma das mais movimentadas mostras agropecuárias do Estado, o empreendimento abrirá oportunidades para o Vale do Mucuri atrair diversos tipos de eventos, entre eles feiras, exposições e congressos de renome nacional e internacional.
“Trata-se de um empreendimento digno das maiores cidades do país, o que certamente possibilitará o incremento de diversos setores da economia regional, entre eles o comércio e o segmento de prestação de serviços”, conclui o presidente da Codemig, Oswaldo Borges da Costa Filho.



Galeria
 

Reporters Without Borders

Nenhum comentário:

Postar um comentário