sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Polícia prossegue investigações de homicídio

em Itambacuri








A polícia de Itambacuri, no Vale do Mucuri, concluiu ontem o inquérito do bárbaro crime ocorrido no distrito de Cafelândia, zona rural do município, no inicio de novembro de 2011.
De acordo com o delegado Thiago Carvalho, o motorista de ônibus, Délcio Gomes da Cruz, de 32 anos e o lavrador João Evangelista, de 33, foram indiciados por  duplo homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.Eles são acusados da morte de Maria Aparecida Costa Rodrigues, de 24 anos, que estava grávida de nove meses e de terem desaparecido com o bebê depois de retirado do ventre da mãe com uma injeção que continha uma substância abortiva comprada em uma loja veterinária. Ambos confessaram o crime e mostraram onde enterraram o cadáver .
Segundo o delegado, as investigações vão continuar devido a declaração de João Evangelista de que teria entregado a criança morta a uma mulher e informações anônimas sobre rituais de magia negra.






O caso

No dia oito de novembro a mãe de Maria Aparecida foi até a delegacia registrar o desaparecimento da filha que havia saído de Cafelândia  para ir a um salão de beleza em Itambacuri e não mais voltado.
Após vários dias de investigação a Policia Civil conseguiu reunir provas que levassem até o autor, Délcio Gomes, que é casado, mas mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima com quem também tem um filho de dois anos de idade.A polícia encontrou em poder do suposto autor roupas e calçados sujos de sangue.Ele confessou que articulou e matou a amante  com a ajuda de João Evangelista, que é seu amigo. Inicialmente, segundo eles, aplicaram a injeção veterinária na vagina da vítima e depois a mataram com golpes de faca na barriga e no pescoço.
Délcio alegou que resolveu tirar a vida da amante porque a mesma andava “ perturbando a vida dele”.O motorista não soube informar se o bebê era seu filho.”Pode ser que seja pode ser que não”, declarou.
Com João Evangelista a polícia encontrou  documentos  de Maria Aparecida.No início das investigações o lavrador havia declarado que tinha feito “saladinha” da criança e jogado em um córrego, mas depois mudou a versão e disse que entregou o recém nascido a uma mulher.
“A gente vai tentar montar esse quebra-cabeça, não vamos descansar até descobrir a verdade.Vamos esgotar todas as possibilidades”, afirmou o delegado Thiago Carvalho.

 
http://www.radioteofilotoni.com.br/noticias/vernovo.php?noticia=4470&titulo=Pol%EDcia%20prossegue%20investiga%E7%F5es%20de%20homic%EDdio%20em%20Itambacuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário