sábado, 28 de janeiro de 2012

Agente Penitenciário Federal 2012




FEDERAL 2012


CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL 2012
O Concurso para Agente Penitenciário Federal 2012 está prestes ser lançado pelo Depen. Está previsto para o ano de 2012 a realização do concurso para o cargo de Agente Penitenciário Federal. Segundo o Ministério da Justiça, o órgão responsável pela administração prisional federal e pelos presídios federais, Departamento Penitenciário Nacional – Depen, existe urgência em contratar novos agentes penitenciários e, por esse motivo o concurso federal deve acontecer já no primeiro semestre de 2012.
A remuneração atual de um agente penitenciário federal é de R$ 3.254,04 (três mil, duzentos e cinquenta e quatro reais e quatro centavos) referentes ao vencimento básico, acrescido de Gratificação de Desempenho de Atividade de Agente Penitenciário Federal. As principais atribuições do agente penitenciário são: realizar a vigilância interna e externa nas unidades prisionais Federais, realizar escolta armada de presos para audiências, consultas em hospitais, realizar revistas em celas e em qualquer visitante que comparecer nas unidades prisionais, além de cuidar da parte burocrática da instituição.


Para realizar o concurso de agente penitenciário federal 2012 o candidato deve possuir o ensino médio completo, ter boa conduta social, gozar de boa saúde física e mental, estar em dia com as obrigações militares (ser for do sexo masculino) e eleitorais. Consta como requisito ainda carteira nacional de habilitação em categoria B para direção de veículos automotores.
Os aprovados no concurso agente Penitenciário Federal 2012 passarão por um curso de formação por um período de seis meses, que atualmente é de responsabilidade do Ministério da Justiça e ministrado na Academia Nacional de Polícia, sob jurisdição da Polícia Federal.
O concurso público dispõe de duas fases, sendo a 1ª composta por 4 etapas, todas elas em caráter eliminatório. São elas: prova objetiva prova de aptidão física, prova de aptidão psicológica e investigação para verificação de antecedentes criminais, também eliminatória.
Durante o curso de formação o candidato recebe remuneração e auxilio médico e dentário, além de fardamento. Para obter mais informações sobre o concurso de agente penitenciário federal 2012, os interessados podem consultar o endereço eletrônico do Ministério da Justiça, o Depen/MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário