sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agentes penitenciários são Presos.......




Com material que seria levado para presos



Eles estavam com drogas, celulares, chips e até um video game










Material apreendido com agentes penitenciários e com casal que seria entregue a presos do Complexo de Gericinó O Globo / Fernando Quevedo
RIO – Dois agentes penitenciários foram presos em flagrante, no início da madrugada desta quarta-feira, na Vila Kennedy, em Bangu, durante uma operação da Secretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen). Os policiais apreenderam drogas, celulares, chips e até um video game que seriam enviados, nesta manhã, para o Complexo Penitenciário de Bangu. Um casal também foi preso.
O Sispen já investigava os dois inspetores. A operação foi articulada após um grampo telefônico autorizado pela Justiça. Os agentes Raphael Alves Teixeira e Leonado Gomes de Pinho Dias estavam em um carro na Rua Cupertino Marquês, na entrada da Favela do Metral. Os agentes trocaram tiros com os policiais, mas acabaram se rendendo.
Os agentes protegiam Viviane Santos Golçaves da Silva e Paulo Marcos Almeida de Castro. Com eles, foram apreendidos uma grande quantidade de materiais que seriam enviados para presos no complexo de presídios de Gericinó. Entrariam nas celas 10 quilos de cocaína, 75 quilos de maconha, 382 chips de celular, telefones, video games, aparelhos de DVD, balança de precisão, facão, material de escritório para endolar drogas, fermento para ser misturado com a cocaína e também uma pistola 380 de um dos agentes. Os policiais não souberam explicar como todo esse material entraria nos presídios.
Os agentes da Sispen tiveram apoio de policiais do 14º BPM (Bangu). Os criminosos foram encaminhados à 33ª DP (Realengo), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Agentes penitenciários são presos tentando levar drogas para o Complexo Penitenciário de Bangu

POR MARCELLO VICTOR - http://odia.ig.com.br
Rio - Agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em conjunto com o Ministério Publico da 21ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) prenderam quatro pessoas e apreenderam grande quantidade de drogas na Vila Kennedy, Zona Oeste, na madrugada desta quarta-feira. Entre os presos estão dois inspetores penitenciários da própria Seap. O material seria uma entrega que entraria durante o dia no Complexo Penitenciário de Bangu.



Foto: Divulgação
As prisões ocorreram após investigação dos dois órgãos que apurava o envolvimento de inspetores penitenciários com o tráfico de drogas. Os agentes da Seap receberam a informação de que os colegas Raphael Alves Teixeira e Leonardo Gomes de Pinho Dias estariam por volta de meia-noite em um carro preto na Vila Kennedy.
Na Rua Cupertino Marques, na Favela da Metral, eles conseguiram prender Viviane Santos Gonçalves da Silva e Paulo Marcos Almeida de Castro, no Focus preto placa DPR-3822. Os dois inspetores também foram presos no local. Houve troca de tiros. Policiais do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Vila Kennedy deram apoio aos agentes.
Foram apreendidos cerca de 70 quilos de cocaína e 10 de maconha, 382 chips de telefones celulares e vários aparelhos, aparelhos de DVD e de video games, CDs de jogos eletrônicos, material para refino e endolação de drogas e uma balança de precisão, além de uma pistola calibre 45 com 22 munições intactas. A 'encomenda' seria entregue a presos de Bangu.


Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
De acordo com os agentes, as investigações sobre a participação dos inspetores da Seap foi comprovada através de escutas telefônicas autorizadas pela justiça e de gravações. A entrada do material apreendido no presídio envolveria também um esquema de corrupção que está sendo investigado.
Segundo o delegado adjunto da 33ª DP (Realengo), central de flagrantes da região, Luís Henrique Cruz, os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A pena máxima para o primeiro crime é de 15 anos de prisão.
O secretário da Seap, coronel César Rubens Monteiro de Carvalho, concederá uma entrevista coletiva nesta quarta-feira para dar mais detalhes sobre as investigações e a operação.
 http://corpol.blogspot.com/2011/12/agentes-penitenciarios-sao-presos.html
 Esse fato abaixo e mais antigo, mas não deixa de ser no mesmo estilo onde funcionários públicos passam para o lado do crime isso prova que não são fatos isolados e a corrupção esta em todas As esferas da sociedade...


Cinco agentes penitenciários são presos em Minas


18 de fevereiro de 2011 | 20h 02




EDUARDO KATTAH - Agência Estado
Cinco agentes penitenciários foram presos hoje durante a Operação Alcatraz, realizada pela Polícia Civil mineira e o setor de inteligência da Subsecretaria de Administração do Sistema Prisional (Suapi). Durante a operação, os policiais apreenderam um quilo de pasta base de cocaína na casa de um dos suspeitos presos. No local foram apreendidos também celulares, carregadores e munições.
Os agentes são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares na Penitenciária de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A polícia identificou o grupo depois que dois homens em uma moto entregaram uma caixa de bombons no presídio, no dia 24 de janeiro. Na caixa estavam escondidos um celular, um carregador e uma porção de maconha. Outros três agentes estariam envolvidos no esquema e estão com mandados de prisão temporária expedidos, mas não foram localizados durante a operação.
bebado sem noçâo destroi onibus em teofilo otoni
 Enviado por gersonsnogueira em 24/01/2012 
Bebado sem nocao destroi onibus em teofilo otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário