quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Perolas engraçadas que acontecem no Enem


Perolas engraçadas que acontecem no Enem
O Enem é uma das provas com maior importância hoje no Brasil, além de avaliar os conhecimentos gerais que cada aluno aprendeu em todos os anos de estudos, agora tem o peso que algumas universidades do Brasil estão aderindo às notas para facilitar o ingresso nas próprias. O principal motivo também é que o Enem pode ser feito na sua cidade, porém se fomos imaginar que você gostaria de prestar um vestibular da capital de São Paulo você teria que se deslocar, já com o Enem você faz de sua cidade mesmo e automaticamente se candidata!
Mas muita coisas podre acontecem nas provas do Enem, as famosas perolas que a todo ano de prova se renovam. Isso mostra o despreparo e o pouco comprometimento de alguns alunos, e o governo gastando dinheiro com ele durante todos os alunos curriculares! Boa parte das pessoas, ficam abismadas com as perolas, não seria para menos, mas também deixa um ar de humor! As principais perolas acontecem através das redações, mas a gente que tem a capacidade de fazer bobagem nas questões de múltiplas escolhas. Existe cada coisa sem nenhum sentido e a pessoa acaba colocando, parece brincadeira, mas essa parece ser a realidade brasileira!
Vamos colocara algumas perolas para vocês usuários! Infelizmente são perolas verídicas encontradas em provas antigas do Enem. Se o erro for natural tudo bem, mas a alunos que prestam e só porque não sabem tais questões acaba se divertindo com elas! A outros que preferem deixar a prova literalmente em branco, nesse caso as pessoas que corrigem agradecem!
Veja algumas perolas
“O sero mano tem uma missão…”.
“O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia”.
“O sol nos dá luz, calor e turistas”.
“A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO”.
“O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes”.
“O Brasil não teve mulheres presidentes, mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino.”
“Os anaufabetos nunca tiveram chance de voltar outra vez para a escola.”
“A amazônia é explorada de forma piedosa.”
“A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.”
“A amazônia tem valor ambiental ilastimável.”
“A Amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.”
Como viram a cada frase você se surpreende mais, como pode erros como esses? Aqui vai uma dica, estude e evite ser pego de surpresa com perolas!
 
 
Você também pode conferir o resultado do ENEM– Exame Nacional do Ensino Médio  através do site do Inep.
Quase sempre o resultado do ENEM sai antes do esperado, e por isso é sempre bom ficar pesquisando sobre o assunto na internet para ver se vai ter algum furo ou não.
Para saber o resultado do Enem 2011, basta acessar o site http://www.inep.gov.br/ , nele você vai encontrar os resultados das provas e também informações precisas sobre o ENEM.

O Resultado ENEMresultado individual que pode ser consultado apresenta o desempenho de cada participante nas quatro provas objetivas (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias), mais a nota da redação.
A nota das provas objetivas é calculada utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI) , que permite a comparabilidade entre provas diferentes.
Se você perdeu a senha do ENEM também poderá recuperá-la no próprio site do ENEM, para isso tenha em mãos o seu CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou SMS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário