sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SONDAGEM DO DIÁRIO APONTA TENDêNCIAS PARA AS ELEIçõES

 DE 2012

2011-10-13
 Getúlio Neiva (PMDB)     49,26 %
Ademir Camilo (PSD)      12,56%
Dr. Ilter       (PSDB)          9,3% 
Thalles Contão     (PT)      8,32%

Getúlio Neiva sai na frente de Ademir. Dr. Ilter e Thalles Contão ocupam a 3ª e 4ª posição, respectivamente

TEÓFILO OTONI - O DIÁRIO divulga nesta edição, a primeira sondagem para a corrida à Prefeitura de Teófilo Otoni, no pleito do próximo ano, e aponta as tendências do eleitorado dos bairros da cidade. A publicação se refere ao possível desempenho eleitoral dos pré-candidatos, caso as eleições fossem hoje, para prefeito municipal. Observando que T. Otoni tem uma população de 134.745 mil cidadãos, conforme dados de 2010 do IBGE, e um universo eleitoral de 99.779 eleitores aptos a votarem em de outubro de 2012 (segundo informações do cartório eleitoral 269° do município de T. Otoni), lembrando que nas eleições para prefeito o número de eleitores que compareceu às urnas foi de 76.099.

Sondagem
Os gráficos demonstram os números da sondagem nas intenções de votos, dando seqüência aos resultados obtidos em campo. A sondagem captou as intenções entre 01 e 02 de outubro nos bairros da área urbana. Foram ouvidos, ao todo, 613 eleitores, representando percentual de 0,6% do eleitorado. A margem de erro é de 2,9%, e trata-se de levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método cientifico para sua realização, dependendo apenas da participação espontânea do interessado.

Resultados
Avaliando os pré-candidatos anunciados pela mídia local, na sondagem estimulada, quando o entrevistado recebe uma relação com os nomes de possíveis candidatos, apurou-se um percentual de 49,26% para Getúlio Neiva do PMDB, seguido do deputado federal Ademir Camilo (PSD) com 12,56%, e em terceiro o vereador Dr. Ilter (PSDB) com 9,3%, empatado tecnicamente com o petista Thales Contão, que ficou com 8,32% das intenções de voto. Em quinto aparece Maria Helena do PT, em sexto Daniel Sucupira, também do PT, com 3,26%, e 2,94% respectivamente. 
O PT teve incluído quatro nomes na sondagem devido a estes serem os personagens que disputam, internamente, a vaga de cabeça de chapa do 13 para prefeito de T. Otoni. Caso, estatisticamente, for deixado apenas um nome entre os petistas, o do primeiro colocado, por exemplo, na disputa pelo Partido dos Trabalhadores, e houver uma migração das intenções de voto dos eleitores que optarem por um nome do PT, Thalles pode atingir 15,82% da intenção estimulada, alcançando o segundo lugar, atrás apenas de Getúlio Neiva e à frente de Ademir Camilo.
Getúlio aparece com boa arrancada, a exemplo de 2008, quando ele era deputado estadual e despontou para a disputa à Prefeitura de T. Otoni. Naquele ano a história começou assim, a favor de Getúlio. A diferença no próximo pleito é que ele não terá que lutar diretamente com a prefeita Maria José, ponto este que pode ser favorável ao peemedebista.
Veja como ficou o resultado da sondagem:

Gráfico
 
 
 
Getúlio Neiva (PMDB) 49,26 %
 
Ademir Camilo (PSD) 12,56%
 

Dr. Ilter (PSDB) 9,3% 
 
Thalles Contão (PT) 8,32%
 
 OBS:
Uma coisa eu queria saber quem fez essa pesquisa e quando foi feita e por quem... Pois isso não esta me cheirando bem... Pois o Getúlio esta na frente, pois e de se saber que nas ultimas eleições ele não foi eleito será que o povo quer ele de volta...
E como fica a renovação... Pois ter esses que já passaram pela prefeitura e ninguém viu nada acontecer e o mesmo que um retrocesso na política da região...

Mas com certeza vai ser bom ou ótimo para o próximo gestor municipal
Ele vai achar o Mercadâo pronto, praça arrumada. Universidade federal funcionando, limpeza do rio todos os santos, barragem em ritmo avançado, empresa de tratamento do lixo em estagio final. Posto de saúde em funcionamento do bairro São jacinto, a Upa breve e construção, o Samu que já e fato. O centro de convenções na Pampulha.

Eu só queria saber qual vai ser a plataforma política dos futuros candidatos...
                                                  Só se for pintar a cidade outra vez ou lavar ruas e avenidas... hêhêhêhê e mais um monte de mentiras que só entristecem o povo depois que a política passa e o candidato e eleito.....e esquece tudo..

Eu digo que não tenho nada contra nenhum desses candidatos, mas uma coisa e certa um candidato que fica um bom tempo na prefeitura e não faz nada para a melhoria da cidade. O porquê então votar nesse homem ou dar outra oportunidade pois o eleito tem que fazer por merecer melhorando a qualidade de vida do cidadão pois ele e eleito para 4 anos que com certeza passa rápido e os vereadores tem por obrigação fiscalizar as contas gastas no município junto com  a prefeitura e trabalhar em prol do município e associação de bairro seus território político.....


Olhando assim a teoria e fácil para quando se esta dentro da maquina tudo muda de figura... Pois o poder sobe a cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário