domingo, 23 de outubro de 2011

SENAI APRESENTA O CASA ABERTA

2011-10-22
 TEÓFILO OTONIDe 20 a 22 de outubro, o SENAI, estará de portas abertas para quem quiser conhecer um pouco mais sobre as ocupações ofertadas pela unidade. O projeto “SENAI Casa Aberta”, tem como objetivo mostrar a futuros profissionais e a toda comunidade oportunidades de trabalho e opções de formação profissional que a entidade oferece.

“O SENAI Teófilo Otoni focou seu atendimento nas áreas de Alimentos, Eletroeletrônica, Gemas e Jóias, Tecnologia da Informação e Gestão. Já são mais de 400 alunos atendidos em nossos minicursos, a maioria oriundos do Programa Poupança Jovem. Além da certificação dada, os alunos estão se qualificando ainda mais para o mundo do trabalho”, destaca a pedagoga da unidade Janaíne Cassimiro.



SENAI

Em Minas Gerais, as 83 unidades do SENAI estão participando do evento. O SENAI Casa Aberta revela novidades e oferece aos jovens, escolas e comunidade de Teófilo Otoni, palestras, mostra tecnológica, minicursos, orientação profissional, visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia do mundo do trabalho.

Segundo o supervisor técnico da unidade, Bruno Mendes, são diversas oportunidades de interação e um ambiente ideal para o contato dos participantes, com o conhecimento, onde eles podem experimentar e conhecer o universo das profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional deseja seguir.

“Até sábado, acontecerá o projeto SENAI Casa Aberta, com uma programação gratuita, que além das palestras, incluirão minicursos, oficinas e apresentações culturais. Abrimos as portas da nossa unidade para que a sociedade conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho, pois temos forte atuação e excelência em educação profissional”, ressaltou Weliton Corrêa diretor da unidade.













Minicurso Empreendedorismo





Minicurso Informatica





Weliton Corrêa (diretor do SENAI-TO), Marlene Henrique (representante da SEDESE Região Leste) e Rafael Matias (coordenador do Poupança Jovem)





Minicurso de Lapidação





Minicurso de Joalheria





Visita à unidade de Teófilo Otoni 





Minicurso Panificação e Confeitaria 





Minicurso de Instalação Elétrica Predial

Nenhum comentário:

Postar um comentário