sexta-feira, 30 de setembro de 2011

POLíCIA PRENDE “FáBIO SUJEIRA”

 UM DOS HOMICIDAS MAIS PROCURADOS DA CIDADE

2011-09-30
 O criminoso é acusado de oito assassinatos, formação de quadrilha, transportar drogas de Belo Horizonte e distribuí-las em T. Otoni, e ainda de integrar o grupo que pretendia matar um juiz e um promotor do 1º Tribunal do Júri



TEÓFILO OTONI – Delegados e detetives das cidades de Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro, Poté e Malacacheta cumpriram, sete mandados de busca, apreensão e prisão no Morro do Indaiá, no bairro Joaquim Pedrosa, no bairro Jardim Eldorado, e outras localidades da zona norte teófilo-otonense. A ação, coordenada pelo delegado regional Alberto Tadeu Cardoso de Oliveira, terminou com a prisão de um dos homens mais procurados da cidade, Fábio Goianas, o “Fábio Sujeira”, acusado de ter participado de pelo menos oito homicídios somente este ano na cidade e região. Ele era o alvo principal da operação, intitulada “Limpeza”. Segundo a polícia o rapaz tinha conexões diretas com Belo Horizonte, onde mantinha outro dos seus esconderijos. Uma denúncia anônima revelou à PC o paradeiro do criminoso no Vale do Mucuri. Fábio também é acusado de integrar o grupo que planejava matar o juiz Flávio Kretli e o promotor público Hélio Pedro Soares.

Participaram da operação, os delegados João Ferraz (Delegacia de Homicídios) e Victor Abdala (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), além de vários agentes de polícia civil do nordeste mineiro. 

Outras duas pessoas foram conduzidas para a delegacia. Três armas (uma pistola e dois revólveres calibre 38 e 32), e munições diversas foram apreendidas com os três detidos. Fábio portava uma 9 milímetros de uso restrito, municiada com dois pentes totalizando 40 munições intactas. 



Homicida

“Pelo menos oito crimes de assassinato são atribuídos a Fábio Goianas. Ele atua numa facção de traficantes da região norte da cidade. O mesmo mandava recado dizendo que não se entregaria, e que mataria qualquer um que tentasse prendê-lo”, revela Alberto Tadeu sobre o perfil de “Fábio Sujeira”. 

Ainda segundo o delegado, o rapaz é apontado pela polícia no envolvimento no tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídios. É acusado de pertencer ao bando que tramava assassinar o juiz Flávio Prado Kretli e o promotor Hélio Pedro Soares, ambos do 1º Tribunal do Júri de Teófilo Otoni. “Com esta prisão mostramos que ninguém está fora do alcance do braço do Estado. Ele é um dos grandes líderes do crime organizado em T. Otoni, responsável por torturas, homicídios e a traficância na região norte da cidade. Nós temos evidências que mostram que ele tem conexão com a quadrilha que atentava contra a vida do juiz e do promotor do município que foram jurados de morte”, destaca Cardoso de Oliveira. 



Prisão

Segundo contou o investigador de polícia civil, Sandemberg Soares, o ‘Bel’, “Sujeira” foi encontrado numa casa na parte alta do Indaiá. O acusado portava uma pistola nove milímetros. “A prisão dele era questão de honra para a Polícia Civil, uma vez que é tido como um dos maiores matadores dos últimos tempos. O mesmo é responsável por vários homicídios na cidade e região. Ele participou das mortes dos indivíduos ‘Paulinho’, e ‘Corujinha’, nas imediações dos bairros Castro Pires e Jardim Eldorado. E também do assassinato cruel de Wesley Pardi (o corpo deste foi encontrado carbonizado na estrada de acesso à Pedreira Mattar). É suspeito de participar dos últimos quatro homicídios que aconteceram no Indaiá. É um criminoso altamente perigoso. Acreditamos que Fábio comandava parte do tráfico na região norte de Teófilo Otoni. Trazia entorpecentes de belo Horizonte e ainda fazia a contabilidade dos traficantes desta área”, evidencia o detetive.

Em tentativa de entrevista, Fábio Goianas não quis se defender das acusações. Disse apenas que não tinha nada para declarar, mas confirmou que estava armado quando foi preso, para se defender de inimigos. 

A Polícia Civil realizará outras investidas contra o grupo de Fábio Goianas no intuito de apreender mais armas de fogo e prender outros envolvidos na facção criminosa.




Fábio não quis se defender das acusações. Ele disse que não tinha nada para declarar. Apenas confirmou que portava uma pistola 9 mm, quando foi preso, para se defender de inimigos





O delegado regional Alberto Tadeu coordenou a operação “Limpeza”, que tinha como alvo principal prender “Fábio Sujeira”, envolvido em diversos crimes de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha (como o bando que planejava matar um juiz e um promotor da cidade)





A operação “Limpeza”, contra Fábio Goianás, (centro), envolveu três delegados, e vários detetives de quatro cidades da região





Duas outras pessoas foram presas por suspeita de porte de arma. Dois revólveres foram apreendidos, sendo uma arma de calibre 38 e uma pistola nove milímetros





Esta pistola 9 mm de uso restrito das forças armadas, municiada com dois pentes (40 munições), era usada por Fábio, que alegava se proteger de inimigos





Munições de diversos calibres foram apreendidas com os detidos pela operação

Com certeza mais um Desfalque no Mundo do Crime com a Prisão

 Desse bandido... Parabéns a Polícia Civil pela INVESTIGAÇÃO

 Campana, Cerco e Prisão desse Criminoso ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário