quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SITUAçãO DA FRIBOI CONTINUA INCERTA

SITUAçãO DA FRIBOI CONTINUA INCERTA

2011-08-02
Além de decretar férias coletivas a dezenas de funcionários a empresa passa por uma averiguação de impacto ambiental e reestruturação em alguns setores

TEÓFILO OTONI
– O impasse envolvendo Friboi e parte dos funcionários afastados do quadro efetivo do frigorífico continua. Há cerca de um mês, dezenas de empregados receberam férias coletivas e desde então não retornaram ao trabalho. Até o momento não houve qualquer tipo de comunicado à imprensa sobre a situação dentro da empresa. A principio essa era uma atividade de praxe realizada não só na unidade local, mas nas demais franquias da multinacional. Procurados pela equipe do DIÁRIO na manhã de ontem, a diretoria da empresa preferiu não se manifestar sobre os possíveis cortes de pessoal na unidade local. A falta de diálogo dos diretores tem levado alguns funcionários, que receberam as referidas férias, a questionar o retorno a Friboi e a rotina normal de trabalho, já que até o momento o frigorífico não se manifestou sobre o fato, que tem repercutido negativamente na cidade, sobretudo, levando as hipóteses de um possível fechamento da empresa. Segundo apurado pela reportagem as dependências da firma passa por uma averiguação de impacto ambiental.

Situação
Por outro lado, pecuaristas conceituados, que fornecem gado para a multinacional, como Adolfo Laure estão seguros e acreditam que a situação irá se resolver, já que o fornecimento de gado à Friboi continua. Segundo ele os problemas envolvem a renovação de equipamentos e estrutura, já que os mesmo são antigos, da época do Frimusa (antigo frigorífico instalado no local).
Procurada pela equipe do jornal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente negou que houvesse alguma pendência envolvendo a firma.
Já o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno Balarini, a Friboi informou à Secretária, enquanto município, que havia dado férias coletivas de 15 dias aos seus funcionários podendo ser prorrogada por mais 15 dias, mas a princípio não foi informado qualquer fato referente ao fechamento da empresa. Segundo consta, a unidade local passa por reformas de equipamentos, o que inviabilizaria a permanência do quadro completo de funcionários em alguns setores, tanto pela logística de reformulação do maquinário/instalações,
quanto pela segurança dos empregados. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário