segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Polícia Civil prende médico acusado de pedofilia



06 de Ago de 2011 - 18h37min

Foto: Divugação/Polícia Civil
Clique para AMPLIAR
Material apreendido na casa do médico

Um médico acusado de pedofilia e associação ao tráfico de drogas foi preso durante uma operação batizada de “Lobo Mau” ocorrida na cidade de Berilo, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Civil de Minas Novas, responsável pela ação policial, o profissional da área de saúde, de 52 anos, estava sendo investigado há cerca de cinco meses.
Na casa do médico, os policiais apreenderam drogas, camisinhas, CDs e DVDs com conteúdo de sexo explícito, computadores, artigos eróticos e até vestidos e peças íntimas de crianças. Além do médico, que atendia no Posto de Saúde da cidade de Berilo, dois jovens, de 20 e 23 anos, também foram presos. A dupla mora com o acusado, que atuava como clínico geral, e seriam os responsáveis em atrair as vítimas para a casa do médico.
Durante a operação, em que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, outras duas pessoas foram detidas, mas liberadas após prestarem depoimento.
Conforme a PC, o delegado responsável pela operação, Felipe Pontual Meira Rosa, concluiu que o médico atraía crianças e adolescentes para a casa dele com a intenção de fornecer drogas e, assim, facilitar os abusos sexuais e a prostituição.
O nome da operação, “Lobo Mau”, faz referência à forma como o clínico geral falava com as vítimas, já que, conforme o delegado, ele usava “uma conversa mole como o Lobo Mau das histórias infantis para atrair crianças e adolescentes".
Policiais das Delegacias de Capelinha, Água Boa e Turmalina também participaram da ação policial, que foi deflagrada na última terça-feira (2).
Fonte: O Tempo
 
RÁDIO TEÓFILO OTONI 910 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário