sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FIPP 2011: MOVIMENTO NA CIDADE AINDA é FRACO

 Há MENOS DE UMA SEMANA DO EVENTO

2011-08-19
TEÓFILO OTONI – A movimentação na cidade ainda é tímida há menos de uma semana para o início da 21ª Edição da Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP). A tradicional feira de gemas e jóias da cidade acontece entre os dias 23 e 27 deste mês, na sede do Palmeiras Country Clube. A previsão segundo a Gems Exporters Association (GEA) realizadora do evento, é reunir expositores e compradores de pelo menos 20 países, em especial de grandes centros como América do Norte, Ásia e Europa.

Dificuldade no setor
De acordo com especialistas do setor, o mercado de gemas, de um modo geral, está enfrentando dificuldades de mercado em função principalmente da última crise econômica mundial, em 2008. Devido a essa crise econômica, houve queda do valor de venda das pedras preciosas, algo entorno de 40%. No que se refere à queda de faturamento bruto, a redução foi de aproximadamente 50% de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Industriais (INPI). Contrariando esta expectativa, o presidente da Gems Exporters Association (GEA), Edmilson Pereira informou, que desde o ano passado mantém contato com investidores (compradores e expositores) dos principais centros do mundo, desde o mercado norte-americano ao asiático, para divulgar a mostra de gemas e jóias que acontecerá na cidade na próxima semana.
“Este ano, a FIPP acontecerá entre os dias 23 e 27 de agosto, apesar da dificuldade que o setor vive. O nosso objetivo é trabalhar junto às associações, Prefeitura e também o deputado estadual Neilando Pimenta”, revelou.
A GEA tem investido na divulgação da Feira Internacional de Pedras Preciosas, que no próximo ano deverá ser realizada no Centro de Convenções (Exponor Teófilo Otoni). Enquanto isso os organizadores apostam no marketing viral, da cidade conhecida como “Capital Mundial das Pedras Preciosas”. Tanto, que os esforços foram concentrados durante a Feira de Tucson, nos Estados Unidos, uma das principais feiras do setor em todo o mundo.
“Precisamos atingir o público investidor, algo que já estamos fazendo desde a Feira de Tucson, nos Estados Unidos. Já enviamos o material do evento e temos recebido um ótimo retorno de expositores e compradores de várias partes do mundo. O momento agora é de buscar parcerias internacionais. A nossa expectativa é atrair expositores e compradores, de pelos menos 20 países”, salientou Edmilson Pereira.








 

A previsão do presidente da GEA, Edmilson Pereira é reunir compradores e expositores da América do Norte, Europa e Ásia, principais parceiros neste segmento






A FIPP acontece entre os dias 23 e 27 de agosto










O evento realizado na sede do Palmeiras Country Clube prevê a participação de investidores de pelo menos 20 países


Nenhum comentário:

Postar um comentário