quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Festa da descendência alemã e noticia...

DO TEóFILO-OTONENSE

2011-08-01
O texto que segue foi produzido por uma das organizadoras do evento

TEÓFILO OTONI
– A 3ª Festa da Descendência Alemã foi um sucesso, a Praça Germânica estava repleta. O teófilo-otonense ainda preserva as suas raízes e quando estimulado marca presença, usufruindo com alegria das benesses oferecidas.
O entoar dos hinos nacional, alemão e do município deu início às atividades programadas. Os meninos e adolescentes do Cedro deram um show na apresentação das danças folclóricas alemãs, entusiasmando o público, que acompanhava com alegria o desenrolar das mesmas.
O Coral da Igreja Martin Luther foi um sucesso, entoaram lindos hinos, alguns em alemão, acompanhados com instrumentos de sopro, violino (maravilhoso!), emprestando à solenidade um requinte inigualável.
A praça de alimentação, as barracas dos artesanatos e das orquídeas ficavam lotadas e disputadíssimas por aqueles que apreciam uma boa degustação da cozinha alemã, gostam do belo nos lindos vasos de orquídeas e dos artesanatos propícios para aquecer do frio da Praça.
O desfile das candidatas à rainha e princesas aconteceu num clima de entusiasmo e expectativas.
Mas a banda capixaba Up Pomerisch de Vila Pavão foi um verdadeiro show a parte, cantando sucessos da música popular brasileira em pomerando e português, levantando a platéia, que participava com alegria daquele momento.
O calor dos aplausos, a alegria da banda, o brilho nos olhos daquelas que embrenhariam para um novo mundo em suas vidas, aqueceram o coração de todos que participaram e promoveram essa maravilhosa festa, levando a certeza de que vale a pena lutar pela preservação de uma cultura em nossa cidade. (Por Elisa Augusta de Andrade Farina – Vice-Presidente da Academia de Letras de T. Otoni)

Ao final da noite, foi anunciado o resultado do júri para a escolha daquelas que constituiriam a beleza da descendência alemã de 2011:
Rainha – Fernanda Klier;
 1ª Princesa – Angela Starick;
2ª Princesa – Cristiane Schimidt.
Foi lançado um novo título de garota simpatia da descendência alemã na pessoa de Joingre Keller.




A identidade alemã é um dos principais traços presentes na cultura de T. Otoni


As danças típicas foram preservadas no evento


Rainhas e princesas da descendência alemã


Os guris garantem a perpetuação da geração germânica em T. Otoni


Desde crianças os descendentes aprendem a preservar as origens do país europeu


A comunidade dos alemães em T. Otoni preserva as tradições por meio da arquitetura e da cultura, como as danças típicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário