sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CENTRO DE EDUCAçãO PROFISSIONAL RECEBE

 CURSO EM CONTABILIDADE

2011-08-19
TEÓFILO OTONI – A Secretaria de Estado de Educação (SEE) oficializou no último dia 15, a reabertura do Centro de Educação Profissional (CEP), com o início das aulas do curso técnico em Contabilidade. O objetivo do governo é oferecer mais opções de cursos técnicos em Minas Gerais, seguindo a proposta lançada pelo ex governador Aécio Neves, ainda em seu programa de governo, visando apoiar as atividades econômicas específicas de cada região do Estado.
O curso técnico em Contabilidade está com a primeira turma formada com 140 alunos. A carga horária total do curso é de 1000 horas, com três módulos, ministrados de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 22h.
A Secretaria de Estado ainda informou que estuda a abertura de uma turma do curso técnico em Joalheria, no início de setembro, com 70 vagas para a formação de duas turmas. Segundo a Secretaria, o curso originou de uma demanda da região, já que a cidade se destaca pelas pedras preciosas e pela produção de jóias. O curso será ofertado em parceria com a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).

Intervenção
A reabertura do Centro de Educação Profissional foi uma solicitação feita pelo deputado estadual Neilando Pimenta (PHS) junto ao governo do Estado.
Na oportunidade, Neilando contou com o intermédio da Superintendente de Educação da cidade, Conceição Gazzinelli. O CEP estava inativo desde 2009,  após ter firmado um acordo com a Ultramig, empresa que seria responsável pela implementação de cursos, mas que não cumpriu o contrato estabelecido. Por isso, o local foi desmobilizado, os professores do curso foram transferidos para outras instituições e apenas o professor e diretor José Augusto permaneceu na instituição, acreditando na reabertura da escola.
“Depois da batalha, estou muito satisfeito. Foi uma luta, mas este é o meu propósito como educador”, enfatizou.
O deputado Neilando Pimenta ainda destacou a importância do curso para o desenvolvimento da região.
“Uma região, para se desenvolver, precisa da Educação. Por isso, fizemos tanto esforço para a reabertura do CEP. É uma grande conquista”, disse.
A superintendente Conceição Gazzinelli também valorizou a conquista para Teófilo Otoni.
“Era um desperdício uma estrutura como aquela está sem funcionar. Foi muito bom para a cidade”, concluiu.





O Centro de Educação Profissional foi reaberto no início da semana. Porém, houve uma união de forças, envolvendo o município, por meio da Prefeitura, Estado e representantes da sociedade civil




A reabertura do CEP foi uma das solicitações feita pelo deputado Neilando Pimenta junto ao Governo do Estado 






Autoridades durante encontro realizado em junho, nas instalações do CEP localizado à rua Aristóteles Dantas Guimarães, 166,  na Vila Santa Clara


Nenhum comentário:

Postar um comentário