domingo, 17 de julho de 2011

REPRESENTANTES DA ITáLIA VISITAM TEóFILO OTONI

2011-07-16
 
 
TEÓFILO OTONI – A prefeita Maria José (PT) recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (14), integrantes do programa “Cem Cidades para Cem Projetos Itália-Brasil”, realizado entre os governos italiano e brasileiro. O projeto visa ao fortalecimento internacional das políticas para as mulheres, com trocas de experiências.
 Estiveram presentes os secretários Daniel Sucupira (Agropecuária e Abastecimento), Janice Tameirão (Assistência Social e Habitação) e Maria Helena Costa Salim (Educação).
Teófilo Otôni participa do projeto desde 2005. Todos os anos, a cidade recebe a equipe do projeto, que vem de Turim (Itália) para visitar os projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretária de Assistência Social e Habitação.
Maria José disse que, durante a visitação, a equipe acompanha os trabalhos sociais da cidade, ajuda financeira e tecnicamente, dá orientações e apresenta propostas de melhoria para os projetos do município: “A reunião foi boa, colocamos os nossos avanços; a equipe vai visitar o trabalho feito com as mulheres carentes e as que foram violentadas. Nós também já visitamos a Itália, apresentamos os trabalhos do município. É muito bom trocar experiência com outro país.”
Da visita atual, participou também um especialista do Sindicato da Construção Civil em Turim, o qual oferece apoio para a profissionalização de funcionários do setor.  “Para nós, é muito bom, porque estamos vendo uma crise no setor; a oferta de trabalho é grande e falta mão de obra qualificada” – disse a prefeita.
Paulo Pozzo, do Instituto de Cooperação Internacional da Confederação Nacional Italiana (CISL), falou da vinda a Teófilo Otôni : “Turim tem uma relação de amizade e cooperação muito boa com o município. São vários projetos sociais que estão sendo desenvolvidos, como o enfretamento da violência contra as mulheres. E nosso papel é colaborar com o serviço de atendimento às vitimas” – destacou Pozzo.
A equipe vai visitar o CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), para conhecer o trabalho que está sendo feito com as mulheres.




||: Diário de Téofilo Otoni :||

Nenhum comentário:

Postar um comentário