domingo, 17 de julho de 2011

POLíCIA INVESTIGA QUADRILHA ESPECIALIZADA

EM ARROMBAMENTOS

2011-07-16
O grupo é suspeito de arrombar apartamentos nos bairros Marajoara e Grão Pára

 
TEÓFILO OTONI – As Polícias Civil e Militar estão investigando uma série de roubos em apartamentos, nos bairros Marajoara e Grão Pára. A suspeita é que esteja agindo na cidade uma quadrilha especializada em arrombamentos. Em apenas um dos crimes, o prejuízo para as vítimas chega a R$20 mil.
Somente nesta quinta-feira (14), foram quatro ocorrências, sendo duas no bairro Marajoara, um no bairro Grão Pára que não teve as informações divulgadas. O quarto delito não foi revelado pela polícia.
As características dos roubos nestes bairros são semelhantes. Os autores chegam às residências sem levantar pistas, não arrombam portas, levam o que tiver no local, saem e trancam a porta.  Eles não deixam pistas que evidenciem sinal de arrombamento. A polícia desconfia que os ladrões estejam usando chaves falsas e um veículo para transportar os materiais roubados.

Primeira
A primeira ocorrência policial foi registrada na rua Benvinda Abrantes, no bairro Marajoara. Segundo o registro, as vítimas deixaram o apartamento por volta das 8h30 da manhã e ao retornarem duas horas depois perceberam que indivíduos não identificados teriam entrado no local e levaram vários objetos eletroeletrônicos e outros materiais. Todos os objetos furtados estavam em dois cômodos do apartamento. Após o furto, os autores tiveram o cuidado de trancar a porta.
Vizinhos e trabalhadores próximos do prédio foram interrogados sobre alguma movimentação estranha durante a ausência dos donos do apartamento. Eles afirmaram que não notaram nenhum barulho ou pessoas diferentes. Os funcionários do prédio, segundo o boletim de ocorrência, disseram que os portões de acesso permaneceram o tempo todo fechados.

No mesmo bairro
Ainda no bairro Marajoara, só que desta vez, na rua José França Dourado, próximo a sede social do América Futebol Clube outro roubo aconteceu. Segundo a polícia, os autores teriam entrado na residência e roubado vários objetos. Assim como foi feito no apartamento da rua Benvinda Abrantes, os homens não deixaram pistas. Eles também trancaram o local. 



||: Diário de Téofilo Otoni :||

Nenhum comentário:

Postar um comentário