domingo, 17 de julho de 2011

EMPRESáRIOS SE REúNEM PARA DISCUTIR A SITUAçãO DA ZPE

EMPRESáRIOS SE REúNEM PARA DISCUTIR A SITUAçãO DA ZPE

2011-07-16
TEÓFILO OTONI – O diretor da ZPEX Administradora da ZPE, Arlindo Matias participou de uma reunião na tarde de ontem (15) com representantes de entidades de classe pra discutir os rumos da Zona de Processamento de Exportação pleiteada pela cidade. Durante o encontro, Arlindo Matias, esclareceu diversas dúvidas dos convidados sobre a ZPE, o que motivou o empresariado que percebeu o quanto é importante a instalação de uma unidade em Teófilo Otoni, dadas as possibilidades e os incentivos concedidos.
“Hoje acima de tudo é necessário que os setores produtivos da economia, indústria, jurídico e do administrativo venham a entender melhor o que é este mecanismo ZPE. Temos sido surpreendidos constantemente com informações, algumas contraditórias com relação à viabilidade ou não do nosso mecanismo local.Vamos discutir estes aspectos e a relação oficial com o Governo Federal e Estadual e ainda esta municipalidade no sentido de tocar o projeto definitivo da ZPE em Teófilo Otoni”, disse.
Arlindo ainda afirmou que a ZPE é um instrumento insubstituível de desenvolvimento regional.
“Quem luta pela ZPE é aquela parte da população que ainda acredita no nosso trabalho, que acompanha a legislação e o dia a dia do que temos feito enquanto trabalhos técnicos, jurídicos, contábil e administrativo. A essa população tenho muito o que agradecer, bem como, alguns segmentos da iniciativa privada que buscam diálogo conosco. Gostaria de agradecer também as correntes políticas da cidade. Espero que a partir de agora os poderes legislativos se unam conosco”.

União de forças
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno Balarini revelou que é preciso provocar Estado e União para que haja uma aliança entorno da implantação imediata da ZPE em Teófilo Otoni.
“Aguardamos a seriedade do nosso governador Antonio Anastasia quanto a conclusão do processo de aquisição dos 51% das ações da ZPE em Teófilo Otoni. O objetivo dessa reunião é provocar o governador e a União sempre com muito respeito às pessoas e postura de cada um no que diz respeito a investimentos para  a nossa região. Chega de esperar. Estamos sendo muito complacentes com o que vem acontecendo e é hora de passarmos por cima das vaidades, vontades políticas e caminhar todos juntos. O nosso objetivo é unir forças com o objetivo comum que é o desenvolvimento regional”, afirmou.
Para o presidente do Sindicato do Comércio (Sindcomércio), Synval Handeri, a viabilidade ou não da ZPE no município depende principalmente da vontade política, já que os demais setores da sociedade já aderiram a causa.
“O Sindicato sempre levantou a bandeira apoiando a ZPE. Entendemos que toda a população está ansiosa, para que as coisas aconteçam e a parceria com o Governo do Estado seja consolidada. Precisamos que nossos representantes na esfera política possam agir com rigor, de uma forma que não possamos ter mais dúvida em relação ao funcionamento da ZPE”.
O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Frank Alves também destacou o apoio das entidades classistas, para implantação da ZPE.
“Este não é só o objetivo das entidades classistas, como também de toda a sociedade. Essa uma medida para alavancar o município de Teófilo Otoni. Precisamos de ferramentas que tragam desenvolvimento para a sociedade”.


O diretor da ZPEx Administradora, Arlindo Matias, ratificou que a ZPE é um instrumento de desenvolvimento regional e não abrirá mão de sua efetivação


 Entidades classistas se unem entorno da implantação da ZPE




O encontro consolidou a adesão das entidades classistas e municipalidade em defesa da ZPE

 ||: Diário de Téofilo Otoni :||

Nenhum comentário:

Postar um comentário