domingo, 17 de julho de 2011

DESASSOREAMENTO DO TODOS OS SANTOS COMEçA DIA 18

2011-07-16
 
 
 

TEÓFILO OTONI – Na próxima segunda feira, dia 18, a Prefeitura dará início ao projeto de desassoreamento do Rio Todos os Santos. O ponto de partida para a limpeza será no Bairro de Castro Pires, na altura do Raynices Bar, e terminará no Gangorrinha. A ação visa à melhoria no curso da água e eliminação da sujeira acumulada que se transforma em local de a criação do mosquito da Dengue.
Segundo o representante da empresa Terraplanagem TO, Marcelino Oliveira, a estimativa é de que em 60 dias seja realizado todo o serviço.
As secretarias envolvida no projeto de desassoreamento do Rio Todos os Santos são as de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Cangussu, a limpeza do rio é importante para “facilitação do curso das águas, impedindo a formação de remansos que possibilitam a geração de mau cheiro e de berçários para o mosquito da Dengue, bem como de outros insetos nocivos à saúde. O trabalho vem dar à população teofilotonense uma melhor qualidade de vida, sob os aspectos sanitário e social”.
“Trata-se de uma demanda de praticamente toda a população, e que, em momento oportuno, é atendida pela administração pública municipal, que encara sua ação como uma obrigação do poder para com o povo”, finalizou.


||: Diário de Téofilo Otoni :||

Nenhum comentário:

Postar um comentário