sábado, 23 de julho de 2011

Cantor faz show de protesto dentro do Rio Todos os Santos

Cantor faz show de protesto dentro do Rio Todos os Santos 

21 de Jul de 2011 - 09h59min 
Foto: H-Dois.com 

Clique para AMPLIAR
Cristiano Salazar canta em meio ao esgoto a céu aberto

A poluição do Rio Todos os Santos, que corta Teófilo Otoni, foi tema de um inusitado protesto na manhã da última terça-feira (19) em pleno centro da cidade.  
O cantor, compositor e ambientalista, Cristiano Salazar, 50 anos, desceu até as margens do rio, hoje esgoto a céu aberto, e com uma caixa de som e um violão fez um show por mais de meia hora com o objetivo de chamar a atenção em relação às péssimas condições do rio.
Com um repertório de lamento, Salazar se apresentou todo vestido de branco, simbolizando o resgate da limpeza e da purificação das águas hoje escurecidas em um triste e deprimente visual que compõe a paisagem urbana do município.
O Todos os Santos já foi navegável, limpo, recheado de peixes, mas, com o tempo, as suas águas foram secando, dando lugar ao detrito, coletor de esgoto, mato e depósito de lixo conforme constata um antigo morador da cidade. “Em nossos tempos a água não era preta, turva sim, mas abrigava lambaris e uns bagrinhos. Os mais antigos, dá pra duvidar, falam em navegabilidade, dourados e vermelhos”, revelou o comerciante Marcos Ferreira Gomes, 62 anos.
A situação foi piorando ao longo desses últimos anos  com a estiagem e o Rio Todos os Santos, sufocado por entulhos de toda natureza, agora agoniza.

Galeria


Clique para AMPLIAR
 
Clique para AMPLIAR
 
Clique para AMPLIAR
 


Eu estou postando essa matéria, mas o que não dar para mencionar e que e um visão muito engraçada uma pessoa ter coragem de descer as margens de um rio para cantar um musica...
A gente ver muito na TV artistas que fazem de tudo para aparecer como fingir separação, brigas tira a roupa toda brigas ou lançar modas ou ficar sem calcinha mostrando a periquita ou outros tipos de esquisitices. Ou criando um factóide Mas como se diz que para aparecer não existe ética e nem limites. E procurar fazer diferente uma bizarrice e torcer para alguém ver e registrar o fato. E olha eu aqui falando do assunto.....no meu site

 E olha que tem um vídeo para quem duvidar que ele tivesse coragem de fazer esse tipo de coisa...

Enviado por em 20/07/2011

Cristiano Salazar cantor e ambientalista , realizou uma apresentação musical dentro do rio todos os santos como forma de protesto, reportagem de Elvis Passos e Kassem Said






Nenhum comentário:

Postar um comentário