segunda-feira, 13 de junho de 2011

Secretaria de Educação avalia a inclusão de alunos com deficiência

Secretaria de Educação avalia a inclusão de alunos com deficiência em escolas

Postado em 13 de junho de 2011
Secretaria Municipal de Educação reúne educadores, pais e alunos para abordar a avaliação da inclusão de alunos com deficiência em escolas comuns.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, realizou nesta sexta-feira (10), o I Seminário “A Educação para avaliar a inclusão de alunos com deficiência na escola comum”, no Sindute. O objetivo foi avaliar a inclusão dos alunos com deficiência nas escolas comuns pontuando avanços e desafios. O evento contou com a participação de educadores, pais e alunos para a avaliação das ações implementadas pelos sistemas de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação, Maria Helena Costa Salim, falou da importância do I Seminário em que a educação para e avalia a inclusão de alunos com deficiência na escola. “Estamos buscando com esse momento de discussão levantar pontos positivos da atuação dos sistemas e colher do público envolvido, indicadores através das dificuldades encontradas, que se transformarão em metas para melhoria do tratamento”, ressaltou Maria Helena.
A Inspetora da Secretaria Municipal de Educação, Andréia Lisboa, falou da trajetória da inclusão no Brasil. “Começou com a Lei de Diretrizes Bases da Educação Nacional (LDB), em que fala que todo aluno deve ser matriculado na rede regular de ensino, porém isso foi acontecer de fato a partir de 2000. Com a resolução do Conselho Municipal de Educação em 2002 já começava implantar esse atendimento educacional especializado com alunos com deficiência, com isso foi expandindo o atendimento aos alunos de deficiência nas escolas comuns”, falou Andréia.
O público assistiu ainda a uma apresentação da banda Dandara, da Apae de Teófilo Otoni e também a apresentação do aluno Gustavo Otoni, aluno do 4º ano e das alunas; Amália e a Graciely Barreiros, do 3º ano da Escola Municipal Irmã Maria Amália com a coreografia da música “Aos olhos do Pai”.


 Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário