segunda-feira, 27 de junho de 2011

Moradores protestam contra transferência de médicos

Postado em 26/06/2011 às 23:50 hs

A secretaria municipal de saúde transferiu médicos em enfermeiros que trabalhavam na Unidade Básica de Saúde da Vila São João para o bairro São Jacinto. A medida foi tomada ano passado e mesmo passados oito meses, ainda causa protestos junto a população que se sente prejudicada.
O novo presidente da Associação dos Moradores da Vila São João Vando Márcio, lamenta a falta de diálogo com a secretaria e informação parta as pessoas interessadas. "Isso parece uma maldade, não reclamo pelos transferência mas, pela distância que agora teremos que percorrer para cuidar da saúde", comentou.
A família do aposentado Francisco Ermelindo vai ficar distante do posto de saúde onde fazia tratamento todo mês. Ele têm um filho deficiente que precisa de acompanhamento constante, mas agora não sabe como vai ter acesso ao médico devido a distância da Vila São João ao São Jacinto.


 
O supervisor de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, Edson Mauricio, explica que a mudança faz parte do novo modelo de atendimento junto a população. A cidade foi dividida em quatro setores e cada um tem uma unidade de referência para atender pacientes que precisam de consultas especializadas, justificou.
http://www.tonoticias.jor.br/?secao=ler_noticia&ID=8266

Nenhum comentário:

Postar um comentário