segunda-feira, 27 de junho de 2011

JOVEN E ASSASSINADO NO BAIRRO ALTINO BARBOSA...

João Luiz de Lima Souza estava na porta da casa de um amigo quando foi atingido por três tiros

Os moradores da comunidade estão assustados com a violência gerada pela disputa da venda de drogas no local

TEÓFILO OTONI - Um homem foi assassinado na noite de domingo (19), na rua Altino Barbosa, no bairro homônimo. Esse é o segundo homicídio registrado na localidade em menos de 21 dias. O primeiro caso ocorreu o jovem Alisson Francisco Gonçalves, 21, foi atingido por engano durante tiroteio na quadra do bairro Altino Barbosa, na noite de 31 de maio.  O alvo dos autores seria Rafael Camilo dos Santos, conhecido como ‘Tomate’ (ferido com um tiro na perna) num suposto acerto de contas entre gangues de traficantes.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima João Luiz de Lima Souza, (o ‘Carioca’), 42, estava na porta da casa de um amigo quando foi atingido por três tiros de revolver calibre 38. O carro da vítima, um Siena com placa de Teixeira de Freitas (BA) estava estacionado na rua.
De acordo com a PM, testemunhas disseram ter ouvido disparos de arma de fogo e visto dois homens fugirem numa motocicleta Titan de cor prata, logo após o crime. Nenhuma outra característica foi obtida dos autores do delito.
O tenente Reginaldo, da Polícia Militar, informou que a vítima prestava serviços para um amigo conhecido por Rafael Silva. João estaria olhando a residência enquanto o morador viajava. A casa é alugada por Rafael. O militar disse ainda que a vítima sofreu uma emboscada. “Ao chegar ao portão, dois indivíduos numa moto se aproximaram, sendo que um desceu com uma arma na mão. Segundo informações, ele efetuou três tiros. Logo após, o elemento que efetuou os disparos montou na moto e junto com o colega fugiram. O veículo ficou ligado todo o tempo e ambos seguiram no sentido do bairro Ipiranga”, esclarece.

Drogas
Os agentes Sandemberg Soares (‘Bel’) e Índio foram até o local. Os policiais vistoriaram a casa e o carro Siena. A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese de motivação do crime.  Bel conta que a vítima tem passagens por uso de drogas. “Ele já tem algumas passagens. Vamos iniciar as investigações para saber se ele estava envolvido em algum tipo de crime. Nós não descartamos nenhuma possibilidade por enquanto. Infelizmente está havendo aqui no bairro uma disputa pelas bocas de fumo”, destaca o policial civil.
Já o tenente Reginaldo diz que é cedo para afirmar se o homicídio está ligado ao tráfico, mas também não descarta a possibilidade. “Acreditamos que isso pode ter envolvimento com o trafico, embora não temos muitos dados a respeito. Pelas características de como o crime foi cometido tem grande probabilidade de ser por causa do trafico de droga”, relata ele. (Fotos: Francisco Couy – IML Teófilo Otoni)



Segundo a Polícia Civil o crime pode estar ligado ao tráfico, já que a vítima tinha passagens por uso de drogas

João Luiz de Lima Souza estava na porta da casa de um amigo quando foi atingido por três tiros




                               Segundo informações (BOATO) existem Duas facções na cidade que comanda o tráfico de drogas e uma delas tinha avisado o João Luiz para que ele não comercializasse narcóticos na cidade e pelo que eu ouvi dizer ele nem se importou com o fato desse ultimato e continuou a vender seus narcóticos que possivelmente vinha da Bahia. E revendia aqui na cidade.
Foi quando acabou acontecendo... O fato trágico... Dizem que um amigo dele comentou com ele o fato da bandidagem ter lhe avisado. E dizem que o João Luiz disse que era brindado... Um jeito de dizer que ninguém o abatia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário