segunda-feira, 13 de junho de 2011

Imigrantes são detidos em caminhões rumo aos EUA ......


513 imigrantes são detidos em caminhões rumo aos EUA

20 de maio de 2011.
Mais de 500 imigrantes foram presos pela polícia mexicana antes de atravessarem a fronteira com os EUA, nessa quarta-feira(18).  Segundo informações de agências de notícias, vários brasileiros estavam nos caminhões apreendidos pela polícia.
Esta foi a maior ação do gênero na história recente do México. Grande parte dos imigrantes seriam procedentes da América Latina e Brasil. Alguns estavam desidratados e os homens estavam amontoados em dois caminhões e a polícia conseguiu descobrir o esconderijo utilizando um equipamento de raioX. As quatro pessoas que faziam o transporte foram presas.
Os imigrantes informaram que os contrabandistas cobravam cerca de US$ 7 mil por pessoa para levá-los para os EUA e que os caminhões tinham buracos no teto, mas faltava ar. “Nós estávamos sofrendo, era muito quente e estávamos agarrados às cordas” disse Mario, de 23 anos, imigrante de Honduras à uma agência de notícias.
A maioria dos presos eram da Guatemala e Brasil, mas havia pessoas de El Salvador, Equador, Índia, Nepal, China, Japão, República Dominicana e Honduras. A Comissão de Direitos Humanos do México afirma que todos os anos milhares de imigrantes sem documentos são sequestrados e mantidos como reféns por traficantes de drogas no país.
Os contrabandistas tentaram fugir, mas foram perseguidos e capturados. Segundo a polícia, as quatro pessoas que serão acusadas de contrabando de migrantes são da América Central e do Sul, e da Ásia.

Essas pessoas que saem do Brasil para virarem imigrantes ilegais em outros paises e
Um sonho que muitos têm ainda buscando se dar bem nem sempre da certo...
Pois uma grande parte não muda seu ritmo de vida e continuam querendo viver em outros paises a mesma vida que tinha aqui na terrinha...
Mas e ai que muitos se afundam. Muitos com drogas e outros em vícios e alguns no mundo do crime...
Motivos para sair do Brasil e tentar uma vida nova ou diferente... São muitos
Muito até vendem o pouco que tem para mergulhar no sonho norte americano
E fato que muitos voltam pior do que foram...
Às vezes até com problemas na justiça. Pois às vezes a migração clandestina e uma
Fuga para se esconder...
E eu digo que umas grandes partes não se adaptam com a vida naquele lugar com uma língua diferente que não e a falada de costume...
Pois muitos não te nem noção do inglês...
Mas saem do Brasil disposto a executar qualquer tipo de função, pois quando se esta em uma terra distante. Não se pode escolher o tipo de trabalho
Pois e de se saber que o que sobra para o latino/brasileiro e só o que ninguém quer fazer
O tal subemprego que e mal pago, pois o imigrante clandestino vive as escondidas imaginando que a qualquer hora a migração ou uma denuncia vai fazê-lo colocar fim a seus planos.

Eu mesmo conheço algumas pessoas que foram para os estados unidos e outros lugares e pelo que eu vejo voltaram...
Sem mudança nenhuma financeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário