sexta-feira, 13 de maio de 2011

Um barato que quase saiu Caro.......!

Comprar produto barato (Produtos Importados ) sem garantia a preço inferior ou comprar um produto de marca conhecida mas caro, Porém com garantia...!


                                                                                         

Eu vou descrever aqui um fato que aconteceu comigo

Eu fui ao Shopping Popular e comprei um celular conhecido como genérico E 71  muito utilizado no momento por ser um celular  que filme legal e tem um preço bem inferior ao mercado e pelo que eu pesquisei e uma copia do Celular Nokia E71 , mas com TV...

                                                                                                       

Que apesar de ser Importado  e ter uma bateria que descarregar com facilidade

Ele tem configurações avançadas. Como a maioria dos melhores celulares modernos...
 Tornou-se muito popular pelo seu preço ser bem inferior aos outros


Estão vamos ao fato que eu fui ao Shopping Popular e adquiri um desses e o vendedor logo me falou que não tinha garantia. Ele mesmo assim me deu uma nota que pelo que eu vi não tem valor fiscal... Mas comprovaria que eu teria comprado ali naquele comércio popular...

Mesmo assim eu adquiri o aparelho por 100 Reais...

E ali mesmo eu o manipulei... E fiquei contente

Ai poucos dias depois eu notei que o mesmo não conectava com o PC

Ou melhor, no meuComputador

 

Pois eu como a maioria gosta de colocar Musica Mp3 no aparelho para ouvir ou às vezes tirar Fotos e aproveitar que o aparelho também faz Vídeos ...


E eu descobri quer algumas funções ele não realizava e logo depois ele (O celular) começou a embranquecer a tela...

 E logo que isso me aconteceu fui ao comércio onde eu tinha comprado e falei para a mulher que lá estava do problema que estava acontecendo com o aparelho e ela pedia que eu fosse a outra banca naquele Shopping Popular que o rapaz La entendia do assunto


E foi o que eu fiz, mas chegando lá o rapaz não encontrou o problema e eu voltei no lugar onde eu tinha adquirido o aparelho e a mulher me indicou outro lugar onde eu resolveria o problema e foi o que eu fiz...

E depois de mostrar o celular o técnico me falou que o aparelho possivelmente estava queimando o Cristal  de LCD  

Ai eu voltei à loja onde eu tinha comprado o celular e a moça me falou que não poderia fazer nada. Pois lá não tinha Garantia...



OBS: Não tinha nem 20 dias que eu tinha comprado o celular...
                                                                                     
Mas eu insisti que eu tinha comprado naquele comércio
Mas ela disse que não poderia fazer nada e não trocaria o aparelho, pois os aparelhos alivendidos não têm garantia nenhuma.

Mas eu ainda insisti e só depois de certificar que ela não mudaria de idéia.

Eu me dirigi ao PROCON para saber dos meus direitos a respeito daquele fato

E foi o que eu fiz e chegando lá o atendente me perguntou se eu tinha um comprovante do lugar onde eu tinha comprado e eu falei que sim...
Pois no ato da compra ele o proprietária me deu um comprovante...

Ai o atendente disse se o dono do comércio tinha emitido uma Nota fiscal do produto,


OBS: Pois isso eu já sei que a nota fiscal e um direito e assegurado por lei

 Eu disse que não. Então o atendente falou que eu voltasse La e chamasse uma Viatura policial para registrar uma ocorrência do fato...

Pois a não emissão de nota fiscal e um CRIME FEDERAL previsto em lei...

  
Ai eu retornei a loja onde eu tinha efetuado a compra do aparelho para tentar mais uma vez a troca do aparelho
E chegando lá o proprietário continua com a idéia que ele não deveria trocar o aparelho, pois lá não tem garantia.
E eu ficaria no prejuízo... Mas eu fiquei por ali até convencê-lo

E eu até falei que fui ao PROCON


Ai ele disse que eu perderia se levasse esse fato para justiça
OBS: ele se acha no direito de vender uma mercadoria sem garantia e sem nota fiscal e se achar nos seus direitos legais... De não fazer a troca da mercadoria defeituosa (Danificada) e mesmo assim ter apoio da lei... Sendo que a principio ele esta Dodô errado e ilegal...

E olha que eu não falei com ele que o atendente do PROCON  tinha-me informado a chamar uma viatura policial para fazer um BO o fato.



Mas eu achei que não precisaria de tal extremo. Mesmo que era um direito assegurado por lei (Mas legal), um fato tão fácil de resolver.

 E poucos minutos depois que por milagre ele resolveu me dar outro aparelho não muito contente com o ar que fez aquilo para se ver livre da minha presença...

Mas com o ar que mesmo ele estando certo e eu errado ele seria um cara legal e humano ele quebraria o meu galho e resolveria o meu problema para se ver livre da minha presença já esta incomodando ele...

Eu recebi o aparelho e o agradeci...
                                              
 E UMA COISA EU APRENDI EU JAMAIS COMPRARIA OUTRO APARELHO IMPORTADO EM BANCA OU LOJA DE CAMELÔ NOVAMENTE...
Que essa experiência que eu passei sirva se exemplo para outros.

Ai eu vejo a diferença de comprar um produto em uma loja
De renome que com certeza trabalha dentro da lei. Pois se eu
Tivesse seguido essa idéia eu jamais passaria pelo papel de talvez implorar ou perguntar se ele poderia trocara para min. o produto e sim exigir tendo em mãos uma nota fiscal que ele cúmplice como determina a lei...

Pois com essa péssima experiência eu aprendi foi que...          

Melhor ir á uma loja e comprar um produto de marca conhecida e que às vezes são de preço superior. Mas com garantia... E que não traga complicações futuras.
O barato pode sair caro... Pensa bem antes de procurar o barato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário