segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prefeitura entrega Mercado Municipal

Totalmente reformado......... em 04/09/2011 Viagem feita por Reinaldo a Teofilo Otoni em 2011, e ele mostra o que tem de bom em Minas Gerais na cidade aonde ele nasceu



A Prefeitura de Teófilo Otoni através da Secretaria Municipal de Agropecuária e abastecimento, Secretaria Municipal de Planejamento e Secretaria Municipal de Governo, entregou à população na manhã desta segunda-feira, (23), o Mercado Municipal totalmente reformado.
A Cerimônia de reinauguração contou com a presença da Prefeita de Teófilo Otoni Maria José Haueisen Freire, secretários municipais, vereadores e diversas autoridades locais.


Descerramento da placa de reinauguração do Mercado Municipal
Localizado na Avenida Getulio Vargas, área central da cidade, o ‘Mercado Municipal, foi reformado dentro de modernos padrões, contando com 134 boxes destinados a comercialização de carnes, cereais, verduras, laticínios e lojas externas. Com novas instalações elétricas e hidráulicas, a reforma incluiu ainda a reconstrução da cobertura e banheiros para atender a pessoas com necessidades especiais. Os boxes ganharam pintura branca e revestimento em cerâmica para favorecer a limpeza do local. Nos 134 boxes o consumidor encontra desde frutas e verduras, artesanatos e cereais, lacticínios e carnes.


O mercado conta com modernas instalações para a comercialização de diversos produtos
Os investimentos no novo Mercado Municipal totalizaram mais de 1 milhão de Reais, recursos do Ministério do Turismo através da emenda parlamentar do Deputado Federal Fábio Ramalho juntamente com a contrapartida do município.


Prefeita Maria José frisou a satisfação de dever cumprido ao entregar o mercado com novas instalações
A Prefeita Maria José Haueisen Freire falou da satisfação de dever cumprido ao entregar o mercado com novas instalações as famílias que tiram seus sustento dali. “Estamos aqui hoje para festejar. Este mercado que tem mais de 90 anos e as condições já não eram das melhores. O piso estava ruim, telhado, os banheiros eram precários. Então, desde que eu assumi o governo fiz o compromisso de cuidar disso. Trabalhamos muito, houve muito empecilho, muita burocracia, dificuldade para conseguir o recurso, mas tudo deu certo”, ressaltou. A Prefeita agradeceu ainda aos permissionários “pela tolerância e compreensão dos transtornos causados durante a obra, vencidos todos esses obstáculos, podemos, de cabeça erguida, dizer que a reforma do Mercado Municipal é uma realidade”, ressaltou a prefeita.


O Secretário de Agropecuária, Daniel Sucupira, destacou que o sustento de várias famílias sai do mercado municipal
O Secretário Municipal de Agropecuária e Abastecimento, Daniel Sucupira, ressaltou a importância do mercado municipal. “O mercado não é apenas um importante ponto turístico, mas também o sustento de várias famílias, que tiram daqui o seu sustento. Gostaria de agradecer cada permissionário que acreditou no nosso trabalho, e agora recebe a sua banca para comercializar seus produtos em um lugar totalmente adequado”, disse Daniel.


O Secretário de Indústria e Comércio, Bruno Balarini, disse que o mercado será definitivamente um ponto turístico de nossa cidade
O Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Bruno Balarini, na ocasião informou aos comerciantes do novo prazo contratual para os permissionários da área externa. “Estes que hoje tem o contrato anual, vão poder ter o contrato estendido de forma a permitir que façam pleito de verbas de financiamento nos bancos para melhorar suas instalações e investirem nas suas atividades. Conseguimos também inserir o Mercado Municipal de Teófilo Otoni no cadastro de um projeto de um milhão, no sistema de convênio do Governo Federal, para colocar definitivamente o mercado como ponto turístico de nossa cidade a ser visitado”, falou Bruno.


A Vereadora Fátima Dantas falou da emoção de ver o mercado municipal em tão boas condições
A Vereadora Fátima Dantas falou da emoção de ver o mercado municipal em tão boas condições. “Quando eu assumi os trabalhos na secretaria municipal de agropecuária, tínhamos uma grande angustia de cair uma telha encima de alguém, e era assim o mercado municipal e os permissionários sabem, quantas vezes vínhamos acudir e tampar buracos por conta de telha que tinha desabado. Hoje a realidade é outra, e essa realidade nós estamos entregando aos permissionários, a população de Teófilo Otoni, porque nós temos uma prefeita que trabalha com o povo que trabalha para o povo, com a classe sofrida, para os marginalizados, e é por isso prefeita que nós acreditamos no seu trabalho, e agradecemos a Deus por essa grandiosidade entregue hoje”, falou Fátima Dantas.
O senhor Adão Luiz de Oliveira é permissionário do Mercado Municipal há 40 anos e expressou sua alegria em voltar ao mercado com a nova estrutura. “Graças a Deus que apareceu a prefeita Maria José com muita força de vontade para enfrentar o que ela passou dentro da nossa cidade. O que ela fez aqui neste mercado para nós vai ficar para sempre, passando de geração em geração e principalmente beneficiando a nossa cidade. Eu agradeço muito por isso e aqui hoje é só alegria”, afirmou Adão.


O administrador do mercado municipal e dois comerciantes históricos, um do setor de carne e outro de hortifrutigranjeiro, foram homenageados com uma placa de Título de Honra
A Prefeita homenageou ainda com uma placa, o comerciante mais antigo do setor de hortifrutigranjeiro, o senhor Adão Luiz de Oliveira, o comerciante mais antigo de comércio de carnes, Sinval Ferreira Guimarães. Também foi homenageado com uma placa de Título de Honra ao administrador do mercado municipal, Artur Guedes Filho. Logo após as homenagens as autoridades descerraram a placa de inauguração.
Também foram feitas homenagens ao mercado com as crianças dos programas Poupança Jovem e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que deram um abraço simbólico no Mercado, marcando assim a reinauguração do mesmo.
Compartilhe:
Notícias relacionadas:
  1. Mercado Municipal recebe últimos retoques
  2. Prefeita anuncia retorno dos feirantes ao mercado
  3. Secretaria Municipal de Esportes faz entrega de materiais esportivos
  4. Prefeitura entrega mais um PSF
  5. Prefeitura quer regularizar a situação dos vendedores ambulantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário