terça-feira, 10 de maio de 2011

Os reflexos do América na visão da Imprensa




10 de Mai de 2011 - 01h01min
Foto:

Clique para AMPLIAR

O sucesso do América dentro de campo conta com uma importante contribuição fora das quatro linhas. Desde de 2008, quando retornou ao futebol profissional, que o América desfruta de um grande prestigio junto à imprensa esportiva de Teófilo Otoni e região.



Em todos os jogos, as emissoras de Rádio e TV estiveram presentes, levando ao torcedor de Teófilo Otoni todas as informações e a emoção do futebol com o América.

De Teófilo Otoni são quatro emissoras, duas em frequência AM, sendo Rádio Teófilo Otoni e Rádio Mucuri, e duas em frequência FM, com a Imigrantes e Rádio 98. Outra emissora que esteve sempre presente nas transmissões foi a Rádio Transamérica Light, de Itambacuri.

As Redes de Televisão também fizeram uma cobertura excelente da campanha americana. Destaque para a InterTV Grande Minas, TV Leste, TV Imigrantes, TV Alterosa e TV Alfa Minas.

O radialista Eduardo Pechir, que comanda o Programa 910 Esporte Show, na Rádio Teófilo Otoni, destaca que a cobertura da imprensa não deve sofrer nenhum tipo de questionamento, apesar do amadorismo de determinados intrusos e pessoas que se dizem profissionais. Para ele, o torcedor de Teófilo Otoni já conseguiu similar a representação do América para a cidade. Sobre o resgate do futebol profissional do América, Eduardo ressalta: “Na verdade o resgate do nosso futebol deve ser atribuído, única e exclusivamente, à Ramos Transportes, e de forma incontestável”.

O comunicador Roberto Gomes, da Rádio e TV Imigrantes, disse que foi muito boa a cobertura da imprensa nos jogos do América. Segundo ele, o título de campeão do interior e a disputa da Série D manterá o América sempre em destaque na mídia. “É óbvio, que sempre que se fala América, se faz necessário dizer 'América de Teófilo Otoni', e isso é sensacional para a cidade. Eleva a auto estima dos moradores. Até os do contra, acabam se rendendo à força do futebol como fonte de divulgação de qualquer cidade e de toda uma região. Ituiutaba no pontal do triângulo e agora Teófilo Otoni, são os exemplos mais recentes”, salienta Gomes.

O narrador esportivo Vanilson Souza, da Rádio 98 FM, explica que a participação do América na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro é um divisor de águas na história da região. “Primeiro pela divulgação que isso traz para Teófilo Otoni e todo o Vale do Mucuri. Passamos a ser respeitados e conhecidos por coisas boas como o esporte e não por tragédias e acontecimentos ruins. Cidades do porte da nossa só aparecerem na mídia quando acontece algum fato triste, trágico. Agora tem sido diferente, somos divulgados graças à campanha que o Mecão realizou no Campeonato Mineiro”, enfatiza.

Vanilson salienta ainda os reflexos econômicos para o município. “Isso também mexe com outros setores da economia formal e informal, desde a rede hoteleira, passando pelas lojas, taxistas e até vendedores ambulantes. O futebol é o melhor marketing para qualquer empresa e qualquer cidade, quando as coisas dão certo e são trabalhadas com seriedade”, ressalta.

Para Vanilson, todos os veículos de comunicação foram beneficiados com a campanha do América no Campeonato Mineiro de 2011. “Os empresários estavam empolgados, o público em geral nem se fala, todo mundo buscando informações, acompanhando os jogos e as programações esportivas. A audiência deste tipo de evento é fantástica, e isso, é claro reflete no faturamento. As empresas buscam anunciar naquilo que dá retorno e o futebol em Teófilo Otoni foi a grande cartada para a divulgação de qualquer produto. Certamente que os veículos de comunicação lucraram com isso, pelo menos os que souberam trabalhar o grande momento vivido pela região com a presença do América”, concluiu o radialista.



Assessoria de Imprensa - AFCTO

 
 Últimas Notícias
    2011-05-10 12:45:50
. Flávio fica sem contrato

    2011-05-10 12:38:48
. Árbitro relata que torcida atingiu Wallyson

    2011-05-10 12:30:48
. Montillo lamenta 1ª expulsão da carreira

    2011-05-09 02:09:13
. Cuca quer usar semana para reequilibrar o time

    2011-05-09 01:24:36
. Clássico tem o maior público do Mineiro

    2011-05-08 12:33:52
. Clássico terá duelo entre jovens e experientes

    2011-05-08 12:11:07
. Ricardinho acerta rescisão com Atlético

    2011-05-08 08:59:45
. Atlético-MG bate o Cruzeiro por 2 a 1

    2011-05-07 11:53:37
. Boa faz 3 a 0 no Nacional na primeira partida

    2011-05-07 04:17:21
. Magnata se recupera e joga ao lado de Mancini

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário