sexta-feira, 13 de maio de 2011

Enem deverá ser anunciado para dias 22 e 23 de outubro

Próximo...


Próximo Enem deverá ser anunciado para dias 22 e 23 de outubro thumbnail Ministério da Educação estuda mudanças nos procedimentos nas provas, como tempo extra para verificação dos cadernos e “confisco” de celulares.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
O Ministério da Educação – MEC confirmou na quinta-feira, dia 12, que deve anunciar na próxima semana as datas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2011/2012. A edição deste ano será em outubro provavelmente nos dias 22 e 23.
A outra prova deve ser marcada para maio de 2012, nos dias 5 e 6. Os técnicos do MEC trabalham nos últimos detalhes do edital que deverá ser publicado na próxima semana. Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano.
O MEC estuda mudanças nos procedimentos nas provas deste ano. Conforme o portal UOL Educação, os alunos terão um tempo determinado, antes do início do exame, para verificar se há erros nos cadernos de prova. Além disso, os celulares serão “confiscados” e não poderão ficar com os estudantes.
No ano passado, houve problemas em cadernos, que vieram com questões faltantes e/ou repetidas. É por isso que os alunos deverão ter um tempo neste ano para verificar e pedir a troca do caderno caso haja problema antes mesmo de começar o exame. Se o estudante não avisar, não poderá reclamar posteriormente.
O “confisco” do celular busca evitar problemas como os de 2010, no qual um repórter do Jornal do Comércio, de Pernambuco, vazou o tema da redação por mensagem de texto. Os aparelhos, estuda o MEC, deverão ser devolvidos no final da prova.



Informações de portal UOL
FOTO: ilustrativa / douradosmanchete

Nenhum comentário:

Postar um comentário